Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777(Vivo) – (WhatsApp +55489117-7777)

Radio Web IMMB – Um bálsamo para seus ouvidos!

LogoHoloSpa

Também com Atendimento a Distância.

Mais informações aqui!vejaqui
WhatsappInstagramTwitterGoogle+YoutubeFacebook

Ficaremos honrados com sua sintonia em nossa emissora de Rádio Web.
Ligamos pra Você! Clique aqui!

 

Torta Integral de Bananas


WhatsappInstagramTwitterGoogle+

Torta Integral de Bananas

Sempre que me inspiro para fazer uma torta, venho pra Internet buscar uma receita e nunca acerto a mesma. 
Encontro outra, mas também nunca segui a rigor, deixando que minha criatividade faça o complemento.

Hoje resolvi dar um passo a passo na torta que estou assando agora…

Ingredientes:
2 Copos (180 ml) de trigo integral;
2 Copos (180 ml) de açúcar Demerara União;
1 Colher de sopa de fermento (seco) de bolo;

4 Ovos batidos;
5 Colheres rasas de manteiga;
1 Copo (180 ml) de leite;

6 Bananas caturra grandes;
8 Bananas branca (prata) médias.

Modo de preparo:
1) Misturar os três primeiros ingredientes para fazer a farofa, ou seja, trigo, açúcar e fermento na proporção indicada e deixar a parte.

01 - Farofa
 2) Bater 4 ovos e deixar a parte.
03 - 4 Ovos
3) Em uma panela pequena, aquecer um pouco a manteiga com o leite na proporção indicada, somente até dissolver a manteiga.
02 - Leite e Manteiga
4) Juntar os ovos à mistura morna de leite com manteiga e mexer bem.
04 - LeiteManteigaOvos
5) Untar a forma com manteiga, usando uma folha dobrada de papel toalha, conforme a foto.

05 - ManteigaPapelToalha 06 - FormaUntada
6) Jogar uma pequena porção de trigo sobre a manteiga que untou a forma e balançar para deixar tudo coberto de maneira uniforme, conforme a foto.
07 - TrigoManteigaForma 08 - TrigoSobreMnteiga
7) Colocar no fundo da forma uma fina camada de farofa.
8) Cortar as bananas na horizontal pelo meio e cobrir a farofa do fundo.
09 - Primeira CamadaBananas
9) Cobrir as bananas com uma fina camada de farofa.
10 - Primeira CoberturaFarofa SobreBananas
10) Despejar sobre a farofa um pouco da mistura de leite, ovos e manteiga, conforme a foto.
11 - Primeira CoberturaMistura SobreFarofa
11) Outra camada fina de farofa sobre a mistura de leite, ovos e manteiga.

12 - Segunda CoberturaFarofa SobreMistura
12) Cortar mais bananas, fazendo uma segunda camada sobre a farofa.13 - Terceira CoberturaFarofa SobreBananas
13) Cobrir tudo com a farofa, deixando uma pequena porção para o acabamento.
14) Despejar o restante da mistura de leite, ovos e manteiga sobre tudo e nivelar bem, fazendo com que haja uma distribuição parelha.
15) Pulverizar tudo com o restante da farofa, podendo acrescentar um pouco de canela por cima de tudo.
14- AcabamentoFinal Sobresegunda CamadaBananas CobertasMisturaFarofa
16) Levar ao forno pre aquecido com temperatura de 200 graus e deixar por 40 minutos assando por cima e por baixo.

17) Acrescentar 20 minutos, assando somente por baixo e está pronto!
15 - TortaPronta 60MinutosForno

Obs. Nesta receita usei dois tipos de bananas, chegando a 14, no entanto, pode variar, conforme disponibilidade. Meu forno é Britânia e cada marca, pode oscilar no valor nominal das temperaturas e assim, deve ajustar na prática a temperatura do seu forno, entre 180 e 200 graus.
Nem todos os fornos dispões de resistência superior e inferior para assar e por isso, tenho que me limitar a mostrar o que sei fazer no equipamento que tenho e na prática, cheguei a perceber que para cozinhar melhor sem queimar a superfície, os últimos 20 minutos, deixo somente com as resistências inferiores ligadas.

Aqui está o resultados que alcancei, enquanto digitava esta receita:
16 - TortaEsfriando 17 - TortaPronta Consumo

Volta ao Mundo – 972– 25.1.2018

Rádio Web Vale Encantado
RadioWebNovaCapa

VOLTA AO MUNDO
Nelci Seibel
Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

Festival Gastronômico de Joinville

No dia 17 de janeiro, começou o 14º Festival Gastronômico de Joinville – Edição Verão 2018. O evento vai até 7 de fevereiro, com menus preparados especialmente para a ocasião por restaurantes associados à Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville.

sobremesaUma sobremesa especial

Os menus são compostos por uma entrada, uma sobremesa e duas opções de prato principal com preços diferentes (R$ 42,00 e R$ 54,00). Já consolidado em Joinville, o festival divulga os diferenciais dos restaurantes associados à Câmara Setorial de Gastronomia.

Exposição “Agrocultura”

Durante as férias vale a pena apreciar a exposição “Agrocultura”, que continua aberta no Museu de Arte de Joinville (MAJ), de terça a domingo, das 10 às 16h. É assinada pelo designer e fotógrafo Daniel Machado, com curadoria de Alena Rizi Jahn. A amostra vai até o final de abril e reúne 83 fotos feitas na área rural de Joinville, nas regiões de Vila Nova, Quiriri, Rio Bonito, Piraí e Estrada Rio da Prata.  “As fotos registram a lida diária dos agricultores e, também, as festividades, costumes e tradições da região”. Interessados em agendar a visita de grupos com monitoria devem entrar em contato pelo e-mail educativomaj@gmail.com.

Saúde no Psicodália

psicodalia
A Fazenda Evaristo, Rio Negrinho, no planalto Norte catarinense será palco mais uma vez do festival Psicodália, durante o Carnaval, de 9 a 14 de fevereiro. Com mais de 200 atrações entre música, teatro, cinema, exposições, recreação adulta e infantil e oficinas, este evento multicultural já reúne um público cativo que se interessa por diversão e também por conhecimento que leve à qualidade de vida. Um exemplo são as oficinas de diversos temas, entre elas a de Medicinas Naturais e a Risoterapia. O participante da oficina de Medicinas Naturais, com duração de 90 minutos, poderá ver na teoria e na prática a utilização de ervas para a cura através das plantas. Já a Risoterapia ensina que “rir de fato é o melhor remédio”. Mais informações e compra de ingressos, no
www.psicodalia.com.br.

20ª Itaipu Rural Show
milharal
A evolução do agronegócio

Produtores da região Oeste de Santa Catarina estão reunidos de 24 a 27 de janeiro para a 20ª edição da Itaipu Rural Show, maior evento do agronegócio do estado, promovido pela Cooperativa regional Itaipu, na cidade de Pinhalzinho (SC). Buscando levar suas tecnologias e soluções para os mais de 50 mil produtores esperados no evento, a Big Dutchman, empresa líder em equipamentos para avicultura e suinocultura, marcará presença na feira, em parceria com seu representante na região Marocco Equipamentos. “Essa é a maior exposição de difusão tecnológica do agronegócio no sul do país”, explica o gerente nacional de suinocultura, Vilceu Oliveira. Mais informações: http://bigdutchman.com.br/

Curtir a folia ou descansar na praia

A alegria do carnaval já contagiou as ruas de Fortaleza (CE) e o Dom Pedro Laguna está pronto para receber turistas. A cidade, conhecida por ter uma das mais animadas festas do Brasil, iniciou a tradicional programação de bandas e blocos de rua que se estendem até o final de fevereiro. Neste período, os foliões desfrutarão de mais de 50 atrações que garantem a diversão rodeada de pontos turísticos e gastronômicos.

praia
Para aproveitar todas essas belezas e, ao mesmo tempo, descansar ao redor da paradisíaca praia de Marambaia, o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golfe oferece pacotes exclusivos para toda a família durante o feriado, no regime de meia pensão (café da manhã, cortesia do chá da tarde e jantar). O Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf conquistou, em 2017, os prêmios do World Travel Awards – considerado o “Oscar do Turismo” – pela terceira vez consecutiva na categoria de “Melhor Resort da América Latina” e, segunda vez, como “Melhor Resort do Brasil. Saiba mais em: email (
reservas@dompedrolaguna.com) ou telefone: (85) 3388 3005.

Fórum Gramado de Estudos Turísticos

Como trabalhar o turismo como ciência sustentável dos diversos destinos? É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, evento que acontece de 12 a 14 de abril de 2018 e já está com as inscrições abertas.

Visando deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável, o Fórum vai oferecer estudos turísticos de conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. Mais informações e inscrições no site www.forumgramado.com.br.

Exposição mostra Portinari

papagaio de papel“Papagaio de papel” uma das obras de Cândido Portinari

A trajetória de um dos maiores nomes da arte brasileira, Cândido Portinari, desembarca em Curitiba com uma exposição inédita. “Portinari – A construção de uma obra” fica em cartaz na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280), de 17 de janeiro até 18 de março de 2018. A mostra reúne trinta estudos do pintor, muralista e desenhista, que conquistou reconhecimento internacional retratando o cotidiano do País e a desigualdade social, com atualidade sempre surpreendente. Também fazem parte da montagem oito esculturas criadas pelo artista plástico Sérgio Campos, inspiradas em personagens de Portinari. Entrada franca.

 

Volta ao Mundo – 971 – 09.01.2018

Rádio Web Vale Encantado
RadioWebNovaCapa

VOLTA AO MUNDO
Nelci Seibel
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

Aeroporto de Floripa

O mês de janeiro é histórico para Florianópolis, quando há o início de uma mudança de paradigma na aviação em Santa Catarina. A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, assumiu 100% das operações do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, até então administrado pelo Governo Federal, por meio da INFRAERO. Ainda neste mês a Floripa Airport dará início à construção de um novo e moderno terminal, quatro vezes maior que o atual, projetando a conclusão para outubro de 2019. O terminal terá dois andares, alas de embarque e desembarque separadas, 10 fingers, amplos espaços abertos, tecnologia e equipamentos aeroportuários de ponta. Estacionamento para 2.530 veículos, novas áreas de convivência, ampla praça de alimentação e outros serviços. Os investimentos do grupo suíço ultrapassam R$ 500 milhões.

Revitalização do Parque Calçadão

vmn1
Parque calçadão renovado em Itapema

Um dos mais importantes locais turísticos de Itapema foi revitalizado. Quem passar pelo Parque Calçadão, na Orla da Meia Praia, vai perceber que o local está ainda mais aconchegante para receber os moradores e turistas que desejam aproveitar a praia da cidade. Substituição do madeiramento dos deques, nova iluminação em led em toda a orla, novas duchas ecológicas são algumas das ações.  

Novidades em Caldas Novas

Caldas Novas é a primeira cidade do país a ter regulamentação para imóveis residenciais utilizados como meios de hospedagem. Principal destino turístico de Goiás, que recebe cerca de quatro milhões de turistas anualmente, é a primeira cidade do Brasil a aprovar uma Lei de regulamentação para imóveis residenciais utilizados como meios de hospedagem em caráter remunerado. A lei entra em vigor dia 20 de janeiro e os proprietários, que disponibilizarem seus imóveis para tal fim terão 60 dias a partir da publicação para se adequarem às novas regras.

 

Hotel Internacional Gravatal

Para curtir o Carnaval sem estresse e grande folia, o Hotel Internacional Gravatal é uma excelente opção. As piscinas de águas termais ótimas para a saúde são o atrativo principal.

vmn2
Uma das piscinas de águas minerais do Hotel Internacional de Gravatal

Mas haverá oficina de máscaras, bingo de carnaval, baile com música ao vivo, desfile alegórico do bloco infantil, hidro de carnaval, pintura facial, contação de histórias são algumas das atividades.  Informações e reservas:
Fone: 48 3648-8100, WhatZap: 48 99675-2616
www.hotelinternacionalgravatal.com.brReservas@hotelinternacionalgravatal.com.br.

 

Acesso ao Farol Santa Marta

vmn3Ícone dos atrativos turísticos da histórica cidade de Laguna, Sul de SC

O governador Raimundo Colombo inaugurou no dia 15 de dezembro a pavimentação asfáltica do Acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna. O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e Secretaria de Estado da Infraestrutura investiu R$ 3,9 milhões, do Pacto por SC, nesta obra. O trecho, de 2,4 km, liga a comunidade à SC-100, e durante todo o ano é acesso de visitantes e surfista a 11 praias, além de levar a um dos principais pontos turísticos da região Sul.

Costão do Santinho é o Melhor Resort

O Costão do Santinho recebeu o Jacaré de Ouro na categoria Resort de Praia do Prêmio Caio, no qual concorreram este ano 682 empreendimentos, entre hotéis, resorts, centros de convenções, espaços para eventos e pavilhões de exposições. Um júri de mais de 200 profissionais selecionou os 270 melhores do país e os três melhores receberam as estatuetas.

vmn4
Museu Arqueológico Costão do Santinho, na Praia do Santinho,
Florianópolis, 
próximo ao hotel resort do mesmo nome.

Anualmente, o Prêmio Caio reúne um time de experts para eleger os melhores destinos, hotéis e centros de convenções do país. “O foco da avaliação dos jurados é infraestrutura e empreendimentos para receber eventos, principalmente os corporativos e de negócios”, explica Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio.

Festa do Arroz

Foi aprovado na última sessão ordinária de 2018, realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o projeto de lei do deputado estadual Patrício Destro que inclui a Fecarroz – Festa do Arroz de Massaranduba – no calendário oficial de eventos do Governo de Santa Catarina. O evento é realizado a cada dois anos em abril. A primeira edição foi em 1986 e desde então o objetivo da festa é mostrar para Santa Catarina a importância do cultivo do arroz e as diferentes variedades do grão que são produzidas na região. Massaranduba é reconhecida como a Capital Catarinense do Arroz.

Abav-SP próxima do associado

A Associação Brasileira de Agências de Viagens em São Paulo – Abav-SP, que possui cerca de 500 agências de viagens associadas e mais 27 marcas afiliadas lançou em dezembro a Ouvidoria Abav-SP. “Trata-se de um serviço que permite aproximação com cada um dos empresários associados para identificar necessidades, atender às expectativas e aumentar a força competitiva das agências de viagens”, resume Edmilson Romão, o presidente da entidade, eleito no último dia 16 de outubro. Saiba mais em:  ouvidoria.sp@abav.com.br.

ANO NOVO – 2018

Rádio Web Vale Encantado
RadioWebNovaCapa

ANO NOVO – 2018

Por: Egídio & Aurina
www.valeencantado.eco.br
       A N O   N O V O

“A”graciados pelo resultado de 2017 no convívio com a
“N”atureza e nosso entorno, te desejamos um ótimo 2018,
“O”ferecendo…

“N”osso carinho e serviços do Espaço Holístico (Holo Spa) com terapias no
“O”ctógono, carregado de bons fluídos que
“V”iabiliza o despertar para novas
“O”portunidades e conquistas!

“A”colhemos de braços abertos, dedicando
“N”osso trabalho com pureza de intenções e
“O”timismo no auxilio da sua busca…

“N”osso lema é servir,
“O”stentando conhecimentos fundamentados,
“V”isando  identificar e eliminar os
“O”bstáculos que inibem sua jornada…

“A”creditamos estar à altura das suas
“N”ecessidades, trabalhando com afinco para
“O”ferecer o que temos de melhor em holoterapia.

“N”ovidades são as inéditas terapias que surpreendem, sendo nossa
“O”brigação maior, a
“V”eracidade holística de diagnóstico e
“O”bjetividade com  transparência nos tratamentos…

www.holospa.com.br
Egídio Garcia Coelho e Aurina Vieira Coelho

Enviado por Egídio Garcia Coelho em 26/12/2017
Código do texto: T6208719
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Volta ao Mundo – 970 – 19.12.2017

Rádio Web Vale Encantado
RadioWebNovaCapa

VOLTA AO MUNDO

Nelci Seibel
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

Natal e Ano Novo de Esperança

Para os leitores que estão conosco semana a semana, o ano inteiro, desejamos um Feliz Natal e um ótimo início de 2018. Muita esperança, mais qualidade de vida, mais afeição entre as pessoas, mais alegrias, mais empregos, e passos largos para um Brasil renovado, são os nossos votos. Até o ano que vem!
9701

Restaurantes e hotéis de Joinville e região
atendem nas festas de fim de ano

O público que optar por passar as festas de Natal e Ano Novo em Joinville e região, encontrará diversas opções de almoço, jantar e ceia nos restaurantes e hotéis associados ao VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região. Para quem valoriza as tradições, mas também procura praticidade pode encomendar os pratos da ceia de Natal em vários restaurantes, como o Terroir Gastronomia, a Rotisserie Romi e o Assados Mr. Brasa. Já para os que preferem celebrar a noite de Natal, 24 de dezembro, em um ambiente diferente, com menu customizado, é possível escolher entre o restaurante Panorâmico Weinhof, no hotel Tannenhof, o Restaurante e Pizzaria do Nego e a Trattoria Coral, anexa ao Condomínio Empresarial Perini Business Park. Nos três estabelecimentos, é necessário efetuar reserva com antecedência. Da mesma forma há excelentes sugestões para o Reveillon. O cronograma completo, com datas e horários de atendimentos dos hotéis e restaurantes associados ao VivaBem, durante o período das festas de fim de ano, está disponível no site: www.vivabemaqui.com.br.

De onde vem o Papai Noel?

img2Imagem da Lapônia, na Finlândia, terra do Papai Noel

Há dezenas de lendas sobre o bondoso velhinho que costuma levar presentes de Natal para as crianças que foram obedientes durante o ano. Papai Noel é inspirado em São Nicolau, um arcebispo que costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras na Turquia do século IV. Ele tinha o costume de colocar um saco com moedas de ouro na chaminé das casas. O endereço mais comum do Papai Noel é o Polo Norte, difundido pela cultura norte americana. Já nos países europeus a lenda diz que sua casa fica nas montanhas da Lapônia, na Finlândia. A escritora brasileira, Zia Stuhaug vive há dez anos na Noruega, e lançou o livro “Anjo Russo”, que contém cenas de Rovaniemi, lugar exato onde fica o escritório do bom velhinho. Saiba mais em: (11) 2275-6787.

Fórum Gramado de Estudos Turísticos

img3 Lago Negro, um dos atrativos de Gramado

Conhecida como um dos principais polos do turismo brasileiro e berço do FESTURIS, Gramado também quer fazer história na vanguarda de estudos sobre a indústria do Turismo. É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, marcado para 12 a 14 de abril de 2018, realização do SindTur Serra Gaúcha, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Gramado. O foco central do encontro é o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País. O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. O Fórum Gramado vem recebendo apoios dentro e fora do Rio Grande do Sul. O governador do Estado, José Ivo Sartori, e o Secretário de Turismo, Victor Hugo, já garantiram presença no evento, e o lançamento ficou pré-agendado para depois do Carnaval – entre 18 e 20 de fevereiro – no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. O ministro do Turismo Max Beltrão, também que estará presente. Palestrantes de primeira linha, brasileiros e estrangeiros farão as palestras. A organização do Fórum é de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que criou e realiza o FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado, evento que completa 30 anos de sucesso em 2018.

Marta Rossi é homenageada

Ocorreu no dia 1º de dezembro, cerimônia em comemoração aos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Várias personalidades foram homenageadas no Salão de Atos da Reitoria da UCS, entre estas a empresária Marta Rossi. Ela é diretora/fundadora da empresa Rossi & Zorzanello de Gramado. Entre os projetos próprios, idealizou e realiza o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Gramado Summit e Chocofest. A empresa que a executiva comanda se destaca ainda pela organização de eventos terceirizados, como congressos e simpósios, promovendo o turismo corporativo na Serra Gaúcha. Depois desta, Marta já recebeu outra importante homenagem, do SCAL Clube de Fortaleza – CE.

img4

 

 

 

 

 

 

Vice-reitor Odacir Deonisio Graciolli, Marta Rossi, professora Margarete Fátima de Lucca e reitor Evaldo Kuiava

Passaporte mais fácil

Diminui a demora e a burocracia desnecessária, para a emissão de passaportes. Desde o início de dezembro, estão dispensados os comprovantes de quitação eleitoral e de serviço militar. A implementação será gradual e valerá para todo o país até o final de 2018. Criado em março deste ano, o programa tenta desburocratizar a oferta de serviços e reduzir custos. Além da emissão do passaporte, outros serviços vão passar por processo de desburocratização. ​​​

   img5

 

Volta ao Mundo – 969 – 05.12.2017

Rádio Web Vale Encantado
RadioWebNovaCapa

De bem com a Mãe

 

De bem com a Mãe

Por: Egídio Garcia Coelho
www.valeencantado.eco.br

Na qualidade de holoterapeuta, atendo muitos clientes com problemas financeiros e principalmente de relacionamentos.
De modo geral ao levantarmos as causas num trabalho em conjunto, já que assim agimos na holoterapia, chegamos à conclusão que, no “segundo chacra” está o foco da questão.
O “segundo chacra” tem função de propagação e reprodução da espécie, ou seja, é o berço da sexualidade.
A grande sacada na visão holística é a abrangência de consequências desencadeadas por uma questão que pode parecer, pessoal e isolada em relação as tantas ocupações, das mais diversas que no cotidiano nos são impostas.
A principal causa da disfunção nesse importante vórtice de energias é a falta de consciência e principalmente o afastamento da mãe, independente das circunstâncias.
Inserido no contexto da propagação da espécie, está a libido que sofre perdas significativas com o distanciamento da mãe e isso, pode comprometer inclusive, na atração sexual que, no distúrbio, por consequência da disfunção do chacra, pode focar no mesmo sexo por uma série de razões que requer espaço e tempo para uma abordagem de mais profundidade.
A mãe nesse contexto, entra como primeira provedora de necessidades básicas que no inconsciente,  leva as pessoas a se perderem também no foco que gera proventos financeiros, fazendo com que se instalem significativos bloqueios que impedem a entrada de dinheiro ou fazem desaparecer o que conseguem auferir, sem  um destino promissor.
Sem exceção, todos os clientes que conseguiram compreensão e aceitaram mais fundamentação para resolverem suas diferenças com a mãe, foram surpreendidos com os resultados.
Estamos nessa existência humana a serviço do Pai (Criador) que nos concede a Vida e tudo tem, dentro da visão holística, um sentido e uma razão de ser e existir.
Logo, temos no entorno, tudo o que se faz necessário para que o serviço seja completo e a missão cumprida.
Nesse entorno, temos pai e mãe, ambiência e tudo mais que nos cercam, cabendo a nós, descobrir que estamos ou estivemos no lugar certo e com as pessoas certas para que fossem desencadeadas circunstâncias que proporcionam os serviços necessários nessa existência.
Sendo nossas verdades, sempre provisórias, não faz sentido querermos impô-las aos outros, uma vez que, cada um tem seu tempo e desenvolvimento que pode estar bem distante do nosso, tanto na densidade, quanto na sutilidade.
Também por falta de consciência se costuma dizer que alguém pode ter potencial para nos tirar do sério, mas trata-se de ledo engano, já que somos dotados de livre arbítrio para que a escolha seja nossa. Ou seja, diante de contrariedades, posso escolher aceitar e agregar as informações na convergência ou fazer uso da ação e reação em divergência para um desfecho competitivo.
Outro ponto a ser abordado aqui é o start para a dor de cabeça aos que sofrem de enxaqueca, já que se trata de doença funcional, ou seja, que está instalada e se manifesta com algum gatilho. Um dos principais gatilhos é a contrariedade que surge, sempre que resolvemos defender nosso ponto de vista, ou seja, nossa verdade.
O que se pode fazer para restabelecer ou mesmo iniciar um bom relacionamento com a mãe?
É errado pensar que existe uma receita infalível a ser aplicada de forma generalizada que possa trazer um resultado satisfatório, pois dentro da nossa individualidade, se faz necessário levar em conta a individualidade do outro.
Assim, o segredo está na força de vontade e predisposição para iniciar a jornada, devendo levar em conta alguns critérios, visando evitar que o ego do outro possa ser ferido, trazendo ainda mais distanciamento.
Nunca devemos iniciar um diálogo, permitindo que falhas alheias sejam ressaltadas, já que do ponto de vista alheio, estamos também carregados de defeitos.
Qualquer pessoa, por mais desajustada que seja, possui qualidades e por aí, temos um foco que pode, através do elogio, dar oportunidade para uma aproximação, mesmo sabendo que estamos alimentando a vaidade do outro que, no fundo, pode ser  apenas a busca por reconhecimento.
A chave de tudo está na espiritualidade que, difere muito de religiosidade, já que religiões costumam ditar regras e alimentar dogmas que podem ferir Leis Universais e impor ainda, conceitos e preconceitos  extremamente prejudiciais, dentro do conceito de “humanidade”, ou seja, “uma unidade”, que nos faz refletir sobre a ignorância que permite nossa visão de separação, porque no fundo, o outro não existe e nunca existiu, já que tanto de um lado quanto do ouro, o que existe é reflexo de si mesmo!
Sem espiritualidade, a tendência é que toda e qualquer reconciliação ou aproximação seja alcançada com bases racionais intelectualizadas, neutralizando o caminho da intuição que flui do relacionamento, alma e Espírito, dentro dos nossos sete corpos.
Nossa alma habita em nós, nos quatro corpos mais densos, ou seja: físico, vital, astral e mental inferior (concreto), sendo que o Espírito (Pai Divino) faz uso dos três corpos mais sutis que são: Mental Superior (Abstrato), Búdico (Budhi) e Átmico (Átman).
Estando alma e Espírito conectados, por certo, as barreiras que alimentam a distância mãe e filho, começarão a ser dissipadas e também fluirão através da intuição, criativas soluções.
Esta inspiração tem por objetivos ajudar e só espero que seja assim interpretada e aproveitada, no entanto, estarei sempre pronto para complementar informações dentro da conveniência de quem acessa-la.
Abraços, paz e bênção.
Egídio Garcia Coelho
www.valeencantado.eco.br

Enviado por Egídio Garcia Coelho em 04/12/2017
Reeditado em 04/12/2017
Código do texto: T6189962
Classificação de conteúdo: Seguro
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Curso Básico de Meditação

Curso Básico de Meditação

01 – Meditação – Introdução

02 – O que é Meditação

03 – Mente Ordinária

04 – Como Iniciar Prática de Meditação

05 – Mudando a Forma de Pensar

06 – A Preciosidade da Existência Humana

07 – A Impermanência

08 – O Karma

09 – O Sofrimento

REIKI USUI “Curso Nível I” – Blumenau-SC – Data: 07/08/2016.

 
Google+InstagramTwitterFacebookYoutubeWhatsapp

REIKI USUI “Curso Nível I” – Blumenau-SC
Data: 07/08/2016.
Fundamentação Holística e Nível I do REIKI USUI.

Ministrado por:
Aurina Vieira Coelho = Mestre Reiki/Acupunturista,
Maristela Coelho Oneda = Mestre Reiki
&
Egídio Garcia Coelho = Parapsicólogo Holoterapeuta
EgidioAurinaOlhar
Local:

Rua Jocó Brueckheimer, 142 – Fundos  – Velha – Blumenau – SC. (Link GoogleMaps)

Data: 07 de agosto de 2016.

Vagas Limitadas
Investimento = R$ 200,00 (inclui)
– Inscrição
– Material Didático
– Certificado

Forma de Pagamento:
1 – Parcelado no Cartão (Antecipado)
R$ 220,00 + Acréscimo da operadora, se tiver.

2 – Depósito/Transferência/Cheque
R$ 200,00 – Banco do Brasil
Ag. 5317-1 C/C 182329-9
Favorecida: Aurina Vieira Coelho.

Realização:
Escola Mariana Nova Vida

Programação
Sábado (Atendimentos)
Dia 06 de agosto de 2016. 
– Atendimento com hora marcada – Acupuntura + Florais – Das 10:00 às 18:00 horas
(Investimentos desvinculados do curso R$ 100,00)
– Atendimento a domicílio (Valor negociado) hora marcada – Biomagnetismo e Recodificação – Das 10:00 às 20:00 horas
(Investimentos desvinculados do curso R$ 100,00 + Deslocamento)

Domingo (Manhã)
Dia 06 de agosto de 2016. 

REIKI I (Fundamentação e dinâmicas)
– 1 Início 09h00min
– 2 Apresentações e Fundamentação Holística.
– 3 Equilíbrio dos Chakras (teoria)
– 4 Alicerces (Pilares Básicos) do Reiki.
– 5 Intervalo/Almoço às 12h30min

Domingo (Tarde)
REIKI (Iniciação e dinâmicas)
– 1 A partir das 13h30min = Iniciação Nível “I” .
– 2 Práticas/Dinâmicas de Cura
– Fala o Coração = 17h00min
– 7 Encerramento = 17h30min

Público Alvo:
Todas as pessoas que buscam uma fórmula eficaz para melhorar a
qualidade de vida e ativar as  “ENERGIAS DO REIKI”.

Recursos Aplicados:
Neurolinguística Aplicada, Dinâmicas de Grupo, Dinâmicas de Cura com a REIKI,
dentro de um Processo Neuro Associativo.

Resultados Esperados:
Conquista de Autoestima, Higiene Mental, Disciplina, Perdão, Aceitação, Alegria de Viver…
Vencer Medos, Mágoas, Ansiedade, Stress, Depressão…

Realização:
Escola Mariana Nova Vida

Reservas:
1) Maristela Oneda – (47) 9621-8400 TIM
2) Joice Cordeiro – (47) 8409-1711 TIM
3) Holo Spa – Vale Encantado
Estrada Geral de Vargedo – Vargedo Rancho Queimado – SC.

Fones: (48) 4052-9209 e 08009320000 Ramal 7777
Cel: (48) 9937-9710 e (48) 9982-3401 + WhatsApp (48) 9117-7777
e-mail: holospa@holospa.com.br
REIKI USUI “Curso Nível II
REIKI USUI “Curso Nível III

Curso Nível II “REIKI USUI” em Blumenau-SC.


 Curso Nível II “REIKI USUI” em Blumenau-SC

Data:03/07/2016.
Fundamentação Holística e Nível “II” do REIKI USUI.
Ministrado por:
Aurina Vieira Coelho = Mestre Reiki/Acupunturista

Maristela Coelho Oneda = Mestre Reiki
&
Egídio Garcia Coelho = Parapsicólogo Holoterapeuta
casalegcavc20141
Local:
Rua Jacó Brueckheimer, 142 Fundos – Velha – Blumenau – SC
Data:
Dia 03 de julho de 2016.

Vagas Limitadas
Investimento:

Inscrição, certificado, apostila e coffee break…………… = R$ 220,00

 Oportunidade:

Atendimento em 02/07/2016 (apenas com agendamento)

Acréscimo de R$ 100,00 = Terapia e Florais
Atendimento, inscrição, certificado, apostila e coffee break
Total = R$ 320,00

Forma de pagamento:

1) Depósito/Transferência:
Banco do Brasil Ag. 5317-1 C/C 182329-9
Favorecida: Aurina Vieira Coelho.

2) Cartão de Crédito/Parcelado/Cheque
Promoção e Reallização:
Escola Mariana Nova Vida

Programação e Datas:
Sábado
 Dia 02 de julho de 2016.

Atendimentos das 10:00 às 20:00 horas (com agendamento).
Domingo
 Dia 03 de julho de 2016.

Das 09h00min às 17h30min (atividades do curso)

1) REIKI (Fundamentação/Símbolos e Iniciação):
– 1.1 Apresentações

– 1.2 Fundamentação e apresentação dos símbolos
– 1.3 Utilização dos símbolos do Reiki.
– 1.4 Almoço às 12h30min
– 1.5 A partir das 13h30min = Iniciação Nível II
e Práticas/Dinâmicas de Cura.
– 1.6 Fala o Coração = 17h00min
– 1.7 Encerramento = 17h30min

Público Alvo:
Alunos com nível “I” de REIKI que buscam aprofundamento na
arte de curar pelas mãos fazendo uso das  “ENERGIAS DO REIKI”.

Recursos Aplicados:
Neorolinguística Aplicada, Dinâmicas de Grupo,

Dinâmicas de Cura com o REIKI,
dentro de um Processo Neuro Associativo.

Resultados Esperados:
Conquista de Autoestima, Higiene Mental,

Disciplina, Perdão, Aceitação, Alegria de Viver…
Vencer Medos, Mágoas, Ansiedade, Stress, Depressão…

Reservas:
1) Maristela Oneda – (47) 9621-8400 TIM

2) Joice Cordeiro – (47) 8409-1711 TIM
3) Holo Spa – Vale Encantado

Holo Spa – Vale Encantado
Estrada Geral de Vargedo – Vargedo
Rancho Queimado – SC.
Fones: (48) 4052-9209 e 08009320000 Ramal 7777
Cel: (48) 9937-9710 e (48) 9982-3401 + WhatsApp (48) 9117-7777
e-mail: holospa@holospa.com.br

Terapeuta On Line – Egídio Garcia Coelho – Holoterapeuta
HOLO SPA – Vale Encantado
Biomagnetismo Médico (Medicina do Futuro)!

REIKI USUI “Curso Nível I

REIKI USUI “Curso Nível III