Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777(Vivo) – (WhatsApp +55489117-7777)

Carta Aberta de Álvaro Moura – Auto-hemoterapia

Carta Aberta de Álvaro Moura

Sr(a)s Profissionais de Saúde
Sou filho do médico Dr. Luiz Moura que teve a imagem denegrida no programa de televisão “Fantástico” da TV Globo exibido no dia 22/04/2007. A credibilidade das informações divulgadas em um programa de variedades exibido em uma rede de televisão não deve ter o mesmo peso que o depoimento de um presidente de um conselho profissional. O que se viu na matéria citada acima foi a divulgação (indevida e não autorizada) de um depoimento gravado em vídeo dos resultados obtidos com a prescrição pelo Dr. Luiz Moura do tratamento com auto-hemoterapia, pitacos de um repórter, depoimentos de pacientes satisfeitos com o tratamento e entrevistas com presidentes de conselhos profissionais totalmente despreparados (e desinformados) para exercer função tão importante para a sociedade brasileira, a começar pela presidente do CRM-RJ, Dra. Márcia Rosa de Araújo.

Este conselho em Janeiro de 2006 autorizou o Dr. Luiz Moura a realizar o tratamento com auto-hemoterapia em decisão unânime de seus conselheiros. Que papelão doutora, desconhecer as decisões tomadas pelos seus pares em data tão recente!

Bem, temos também o depoimento do Dr. Edson Andrade, chamando meu pai de picareta e afirmando que o mesmo estaria ganhando dinheiro com um vídeo gravado por pessoas sérias que não concordam que um tratamento tão eficaz e barato caia no esquecimento porque não está na moda.

Dr. Edson Andrade, se o senhor tivesse se dado ao trabalho de fazer uma rápida pesquisa pela Internet poderia ter se esquivado de dar este depoimento vergonhoso, mas a notoriedade concedida instantaneamente pelos meios de comunicação faz com que algumas pessoas esqueçam de algo chamado ética.

Sr(a)s Presidentes do CFM e CRM, caso esteja realmente interessados em defender a população e a classe médica de profissionais que não professam os ideais de Hipócrates, acessem o site do Institute of Sciense e adquiram uma versão em pdf por US$ 27.00 do trabalho Autohemotherapy Reference Manual & Historical Review de autoria de S. H. Shakman.

Este pesquisador listou 916 artigos publicados no período de 1905 a 1982, sendo que ao final do trabalho, nas Referências Bibliográficas temos os autores, período dos estudos e países onde foram realizados os congressos ou foi publicado o artigo.

O que mais chama a atenção é a diversidade de países onde os estudos foram realizados, tais como China, Rússia, Alemanha, Romênia, Itália, Espanha, França, Bélgica, etc.

Caso haja interesse por trabalhos de médicos brasileiros temos também: Imunoterapia – Dr. Ricardo Veronesi, Autohemotransfusão – Dr. José Teixeira, Auto-Hemoterapia – Dr. Luiz Moura, Porf. Dr. José de Fellipe Junior, Dra. Berenice Wilke.

Srs. Presidentes do CFM, CRM-RJ, CRM-PE, Conselho Federal de Farmácias e da Sociedade Brasileira de Hematologia, a Auto-Hemoterapia é uma técnica que está sendo estudada e utilizada, desde 1905 em diversos países com inúmeros resultados de melhora ou cura dos pacientes. O que mais é necessário para ser aprovada?

Ao utilizar o conceito citado pelo(a)s Sr(a)s (o tratamento não tem fundamento cientifico ou não foi comprovado a sua eficácia) eu acredito que 90% dos medicamentos em uso deixariam de poder figurar nas prateleiras das farmácias.

Qual remédio precisa de 100 anos de pesquisa para ser aprovado?

Chamar alguém de picareta porque esta pessoa estuda e aplica os conhecimentos obtidos para curar ou amenizar o sofrimento das pessoas, sei lá, acho melhor deixar o julgamento sobre este senhor a cargo das pessoas que conhecem o meu pai e se beneficiam de um tratamento que por ser barato e eficiente, jamais estará na moda e na mídia.

Que Deus nos proteja dos poderosos picaretas!

Álvaro Moura
30 Abril 2007.

12 Comentários

  1. Minha admiração pelo Dr Luiz Moura é total. A sua coragem só é comparada aos grandes homens que enfrentam a oposição a bem da humanidade. Agradeço muito a ele. E que Deus o abençoe!

  2. Olá,
    Tenho uma dúvida. As pessoas que possuem marcapasso, podem fazer auto hemoterapia? Eu tenho uma doença auto imune, chamada polimiosite, está controlada.Tambem tinha arritimia, por isso foi implantado um marcapasso( desde 2006). Será que a auto hemoterapia é contra indicada nesse caso?
    Aguardo o retorno e agradeço sua atenção.

    Resposta:
    Oi Lucimar!
    Agradecemos sua visita e solicitação…
    No seu caso auto-hemoterapia seria positivo, mas se você mesma pudesse fazer a aplicação. Uma energia externa acaba por neutralizar o tratamento e isso poucas são as pessoas que entendem disso.
    Recomendo a Terapia Real da qual também sou adepto, mas vai precisar ter paciência e pesquisar bem o assunto.
    Estarei a disposição para te ajudar…antes de iniciar!
    Abraços
    Egídio

  3. Meu pai faz tratamento contra linfoma a 8 meses, fez 8 sessões de quimio, o médico diz que com a quimio a doença está controlada e que ele não precisa mais fazer as sessões. Mas ele agora está com uma anemia fortissima e não consegue se alimentar, está muito magro e depressivo ao extremo. Como a auto-hemo poderá ajudar? Por favor me respondam logo, estou desesperada com a situação de meu pai. Obrigada

    Resposta:
    Oi Eliane!
    Agradecemos seu contato e solicitação…
    Auto-hemo poderá ajudar em parte, mas o problema é encontrar quem faça as aplicações. As informações que recebemos são superficiais, mas sabemos que providências rápidas deverão ser tomadas com relação ao fluxo de energias no organismo dele para que sua imunidade possa ser ativada. Tem também a Terapia Real que sou adepto e sei que funciona, pois uma tia da minha mulher se curou de um câncer no olho.
    Dispomos de alguns suplementos alimentares em pó e cápsulas, mas em alguns casos se recomenda aplicação de soro fisiológico para nutrir o organismo, evitando-se maiores complicações. Somente a auto-hemo, poderá ser insuficiente diante do quadro descrito.
    Eu faço atendimentos uma semana por mês em São Paulo, alguns dias no Rio Grande do Sul e minha base é Florianópolis na Clínica SATTVA SPA.
    Fico a disposição para mais esclarecimentos…
    Abraços
    Egídio

  4. Gostaria muito de saber se esse tratamento é eficaz no tratamento de espinhas,e qual a faixa etária que pode começar a fazer esse tratamento……
    Abraçossssssss

    Resposta:
    Olá Samira!
    Agradecemos sua visita e manifestação, porém, sendo esse assunto polêmico dentro da medicina e até comprometedor, segundo a classe médica que condena o método, nos limitamos a divulgar Auto-hemoterapia à título de informação e colaboração aos esforços do Dr. Luiz Moura em fazer chegar tão eficiente tratamento, principalmente ás classes menos favorecidas.
    Como parapsicólogo e terapeuta holístico, junto com nossa equipe no IMMB, utilizamos outros meios de tratamento natural para muitas patologias, inclusive doenças de pele consideradas sem cura.
    Abraços
    Egídio

  5. Tenho miomas no útero e três têm tamanhos grandes (aprox. 7 cm). Meu utero está bem aumentado e a menstruação é longa e intensa. Porem vinha bem regulada. Desde que comecei a fazer a hemoterapia com 10ml, os miomas pararam de crescer. No ultimo mês porem, algo aconteceu que eu fiquei 3 vezes menstruada, o que quer dizer que fiquei o mes inteiro menstruada com fluxo forte. Como estava muito cansada fiz o exame de sangue e deu forte anemia. Eu passei a fazer a auto-hemoterapia com 20ml e foi assim que a menstruação cessou. Tenho 50 anos. Será possivel com a hemoterapia em 20ml reduzir os miomas? Reverter a anemia?

    Resosta:
    Oi Ana!
    Agradecimentos pela sua visita e solicitação…
    Quanto as suas duas perguntas a resposta é sim, porém precisa trabalhar na eliminação da causa e no seu caso, deve rever intrigas passadas com mulheres da famíla, possivelmente mãe ou avó. Trabalhar um perdão verdadeiro e espiritualizado. Se precisar de ajuda conte conosco.
    Abraços
    Egídio

  6. Boa tarde a todos!

    Gostaria de relatar três casos que aconteceram há sete meses na minha família com a hemoterapia, o primeiro foi a minha avó que um exame constatou que estava com câncer de mama, na ocasião o médico relatou que ela faria quimioterapia e as reações seriam as mesmas dos outros pacientes que fazem esse tratamento como queda de cabelo, etc. devido a minha mãe ter falecido há 13 anos com a mesma doença a família ficou desesperada, foi então que lembrei de ter ouvido falar da hemoterapia há alguns anos, parei de trabalhar por uns 02 ou 03 dias para procurar alguém que aplicasse na minha cidade, encontrei a pessoa e convenci a minha avó a começar fazer o tratamento, conclusão, ela está curada, não caiu cabelo e todos os médicos ficaram muito impressionados com a recuperação dela. A segunda pessoa é a minha tia que não podia comer nada e não podia andar de carro que ela passava muito mal, os médicos não conseguiam encontrar o problema no seu estômago, conclusão, hoje ela come de tudo sem nenhum problema. O terceiro é mais complicado, digamos que um desabafo também, o meu avô começou a fazer a hemoterapia junto com a minha avó, há alguns anos atrás ele colocou uma prótese em seu fêmur e sempre doiam muito, devido a idade tinha dores nas costas, foi então que decidiu começar junto com a minha avó, desde a primeira semana da primeira seção começou a se sentir muito melhor, fazendo exames todos os meses, os médicos e ele diziam que estava como um menino, apesar dos seus 77 anos de idade, há 02 meses parou de fazer hemoterapia, foi então a primeira vez que dei uma bronca em meu avô, por que não queria que parasse. Ele me garantiu que no começo do ano iria começar novamente, mas no dia 15 de novembro de 2009, enquanto estava viajando recebi a notícia que ele tinha sofrido uma parada cardiáca e que estava no hospital, do dia 15 a 17 foram mais 10 paradas, hoje dia 27 de novembro de 2009 está em uma cama de hospital, os médicos nos avisaram que não tem mais volta, que não tem o que fazer, pois ele pode ficar vegetando por muitos anos. Desculpem-me pelo tamanho do texto e a minha pergunta é a seguinte: Existe uma lei para que permita aplicarmos a hemoterapia dentro do hospital? Eu acredito muito nesse tratamento.
    Desde já agradeço muito.

    Paulo Siqueira

    Resposta:
    Olá Paulo!
    Expressamos honra de gratidão pela sua visita e contribuição.
    Quanto ao eu avô, seria uma incoerência de qualquer médico, negar um pedido formalizado da família para fazer tal aplicação.
    Pelo que eu tenho acompanhado, existe uma sistemática perseguição ao Dr. Luiz Moura que vem há muito tentando convencer a classe médica para que a hemoterapia seja reconhecida legalmente, porém, sabe-se que as forças da indústria farmacêutica são incontestáveis.
    Acredito também que com esse seu relato o juizado de pequenas causas daria um parecer favorável em tempo recorde para atender suas reivindicações, tratando-se de uma alternativa plausível, diante do quadro do seu avô.
    Resta ainda a mobilização da imprensa, devendo dar seu ponta pé inicial, minando em veículos de pouca abrangência até que a divulgação tome corpo.
    Acredito também na conspiração universal que por certo o ajudará na sua criatividade e providência divina para de alguma forma, consiga que seu desejo seja com brevidade alcançado.
    Abraços, paz e bênção
    Egídio Garcia Coelho
    Parapsicólogo Holoterapeuta
    CRT37091

  7. Gostaria de saber se a auto-hemoterapia é indicada para doenças da tireóide: hipertireoidismo Hashimoto e hipotireoidismo e qual a quantidade de sangue recomendada para a aplicação. Tenho 48 anos.

    Resposta:
    Olá Selma!
    Somos gratos pela sua visita e solicitação…
    Quanto à auto-hemoterapia o que podemos dizer é que somos solidários nessa alternativa natural de tratamento, porém, nos limitamos a colaborar na divulgação em apoio ao Dr. Luiz Moura.
    Abraços
    Egídio & Cleide

  8. Boa noite.
    Gostaria de saber se a auto-hemoterapia cura gastrite, intestino ressecado, gazes etc…
    Tenho a boca e garganta (principalmente a boca) 24 horas por dia ressecadas. Quando me alimento alivia por algum tempo, de 1 a 3 horas, depois volta com mais ou menos intensidade. Já sofro ha 3 anos. Operei da hérnia de hiato, mas não resolveu.
    Grato, Oswaldo.

    Resposta:

    Olá Oswaldo!
    Expressando nossa gratidão pela sua visita e na qualidade de terapeuta holístico e parapsicólogo, digo que as informações que temos sobre a auto-hemoterapia é de que o resultado na prática é parecido ou o mesmo que o da terapia real (urinoterapia), ou seja, o organismo acaba ficando auto-imune, dentro do principio da vacinação.
    Porém, sempre se fará necessário alguma mudança no paciente que poderá estar relacionado a comportamento, alimentação, vícios, etc… Pois, mesmo que bons resultados sejam alcançados com qualquer que seja a terapia, sem a eliminação da causa, haverá quase sempre a reincidência com desgastes e gastos, combatendo-se apenas os efeitos sem se alcançar a cura.
    E com relação a sua pergunta, acreditamos que com a auto-hemoterapia, havendo equilíbrio na alimentação e o necessário respeito pelo organismo, voltará a normalizar o sistema endócrino e tudo funcionará com harmonia, porém, diante da polêmica ainda presente na classe médica sobre tal terapia, venho fazendo uso da acupuntura e outras terapias naturais em diversas patologias, inclusive nestas por você apresentadas…

    Abraços, paz e bênção
    Egídio Garcia Coelho
    Holoterapeuta-CRT37091

  9. Olá Lucília!
    Expressando imensa gratidão pela sua visita, venho na qualidade de terapeuta holístico dar meu parecer sobre o seu pequeno relato.
    Ha algum tempo, escrevi um texto que foi publicado com o título “Arte, Beleza e AMOR…” e nele deixo exercícios de respiração, além de alguns esclarecimentos sobre alimentação.
    Nosso estomago em circunstâncias normais tem o tamanho da mão fechada e devemos nos alimentar a cada três horas de forma adequada, ou seja, com qualidade e não quantidade.
    Para isso se faz necessário muita disciplina e normalmente quem se submete a cirurgia é vítima de conflitos internos que impedem a possibilidade de cumprir regras ou aceitar privações.
    Os clientes que trato buscando vencer a obesidade, passam por profunda avaliação dentro de uma visão holística e normalmente, também por terapias naturais, num trabalho em conjunto, somando práticas de exercícios com muita teoria e conscientização, alcançando excelentes resultados.
    Quem se submete a cirurgia para redução do estômago, terá necessariamente que fazer o que venho recomendando no meu texto “Arte, Beleza e AMOR…” com relação a alimentação controlada e feita a cada três horas, porém…
    Quanto a mutilação do intestino é um recurso drástico, visando diminuir o campo de absorção de nutrientes, forçando assim o emagrecimento. No entanto, para que sejam superadas os riscos da desnutrição, além do que se pode tolerar, sem as conseqüências por você relatada, se faz necessário alguns conhecimentos holísticos para adequar uma alimentação rica em nutrientes e energias, capaz de compensar a drástica redução do campo de absorção de nutrientes.
    Quanto a auto-hemoterapia, digo que poderá te ajudar, aumentando sua imunidade, mas nunca irá repor as energias e nutrientes que deverão ser absorvidos pelo sistema digestivo.
    A alimentação deve, principalmente em circunstâncias equivalentes a sua relatada, ter como base, verduras, legumes e frutas de colheitas em cultivo regional, devido a energia cósmica indispensável ao organismo que precisaria estender minha resposta para melhor esclarecimento. Faz-se necessário também conhecer o tipo sanguíneo para definir a qualidade e quantidade da proteína animal a ser ingerida.
    Eu também faço atendimentos online, adquiridos através do meu e-commerce: http://www.mentemestre.com.br com horário marcado, onde seria possível, levantar as informações necessárias para uma resposta mais segura e adequada para sua situação que exige especial atenção.
    Parabéns pela sua luta e seguramente com tal inquietude, encontrará a solução que busca para tornar sua jornada bem gratificante.
    Abraços, paz e bênção
    Egídio Garcia Coelho
    Holoterapeuta
    CRT37091

  10. Eu LUCILIA,fui submetida a cinco anos de cirurgia BARIÁTRICA(redução estomagoe intestino)estou tomando CENTRUM SILVER(uso contínuo)mas ao refazer exames constatei,que estou com anemia e hipoglicemia,estou fazendo autohemoterapia,será que serão sanados estes problemas ou tenho que contactar meu médico,pra possível prescição de medicamentos,para sanarem estes pequenos problemas?Visto que estou me preparando para me submeter à CIRURGIA PLÁSTICA RESTAURADORA.Aguardarei ansiosa por uma resposta,antecipo agradecimentos.LUCÍLIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>