Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

Arte, Beleza e AMOR…

 Arte, Beleza e AMOR…

Por: Egídio Garcia Coelho

Mensagem dirigida a um cliente que atendi na Terapia a Distância.

Arte, Beleza e AMOR…

Temos os pulmões dimensionados de acordo com nossa estatura e recomendo aqui alguns exercícios de respiração para uma melhor oxigenação do organismo.
Exercícios:
1) Inspirar contando seis (6) batimentos cardíacos até encher por completo os pulmões.
2) Manter pulmões cheios contando três (3) batimentos cardíacos.
3) Expirar contando seis (6) batimentos cardíacos até esvaziar bem os pulmões.
4) Manter pulmões vazios por três (3) batimentos cardíacos.
5) Reiniciar o processo…
Para sentir os batimentos cardíacos, basta respirar bem fundo e prender a respiração por uns vinte (20) segundos, soltando em seguida o ar, o mais lento possível.
Ao exercitar esta respiração acima você irá sentir-se enjoado e quando chegar a um limite insustentável, poderá voltar a sua respiração habitual até o seu restabelecimento. Depois reiniciar o processo. Pra sempre até que se torne um hábito respirar dessa forma.
Sempre que estiver caminhando, basta acompanhar o ritmo dos passos que irão acompanhar o mesmo ritmo do coração. Então basta contar: 6 passos (insp), 3 passos (cheio), 6 passos (exp)  e 3 passos (vazio).
Uma vez  que tenha uma melhor oxigenação no cérebro, deve saber que 80% da glicose circulante é consumida pelo cérebro em atividades normais. Então nunca esqueça de uma alimentação que mantenha uma boa dose diária de açúcar no sangue. Nada de exageros. Sua intuição fará a medida se estiver em equilíbrio.
Se nunca consultou um nutricionista, agora esta hora. Deverá saber, de acordo com seu metabolismo e tipo sanguíneo, qual a sua alimentação mais adequada. Nunca comer em excesso. De preferência, comer a menos.
Seu estômago tem o tamanho da sua mão fechada e portanto, a cada três (3) horas, deverá comer o equivalente a este volume. Se demorar mais de três (3) horas e comer a mais, estará dilatando o seu estômago e alterando todo o processo digestivo, comprometendo todo o organismo. Portanto, o importante é a qualidade dos alimentos e não a quantidade.
Agora, veja como está sua ingestão de líquidos!
Deverá a cada uma (1) hora ingerir até 200ml de água  natural (sempre evitando o gelado) enquanto estiver acordado e evitando tomar líquidos uma (1)  hora antes e uma (1) hora depois de refeições pesadas, como almoço e janta. Se aconselha ingerir sucos nos espaços de três (3) horas, quando não se tem oportunidade para comer, ou mesmo fazendo por hábito, refeições sólidas a cada seis horas, fazendo com sucos o intermediário de três (3) horas. Deverá incluir muitas fibras para que seus intestinos trabalhem melhor, mantendo as paredes limpas, fazendo com que os nutrientes possam ser melhor absorvidos e também,  aumentando sua capacidade de memória. A deficiência nos intestinos, além de causar sérios danos a pele, causa também perda de memória e capacidade de concentração.
Cuidamos da respiração e da alimentação e agora vamos ver o que costuma fazer para o seu equilíbrio espiritual.
Segundo São João, a boca fala do que o coração está cheio. Então, segundo sua crença, deverá instituir bons mantras para ficar repetindo constantemente com muita devoção.
Se é cristão, poderá fazer uso do salmo 23, 1: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará!  Ou São Paulo: Tudo posso Naquele que me fortalece!
Outros: Eu sou todo saúde, Deus é minha saúde.
Dai-me Senhor a tua luz, iluminando meus passos.
Se não quiser saber de bíblia e religião então apele para:
Minha vida é um sucesso, minha saúde é perfeita.
Estou 100% positivo.
A cada dia que passa, estou cada vez melhor.
Sou perfeito alegre e forte.
Tenho amor e muita sorte.
Eu Sou o que Sou e não como estou.
Mantenha sua mente voltada para mantras com devoção e consciência em cada palavra pronunciada.
Em hipótese alguma, permita que sua mente seja levada automaticamente pela onda do inconsciente coletivo.
Procure ter consciência da sua respiração a cada instante.
Preste atenção no volume de ar que desce pelas narinas;
Na dilatação dos pulmões;
Na caixa torácica que se abre e comprime;
No abdômen que sobe e desce;
Enfim, tudo deverá ser feito de forma que tenha consciência e controle sobre si mesmo!
Aqui amigo, sem disciplina, poderá esquecer dos  teus desejos e nunca chegará a lugar nenhum com produtividade e jamais saberá o que é o AMOR…
Se ainda não tem,  então urgente, vamos montar uma agenda de compromissos. Planejar seus objetivos a serem alcançados e estipular metas, anuais, semestrais, trimestrais, mensais, quinzenais, semanais, diárias, manhã, tarde, noite. A cada hora deverá conscientemente saber o que tem a fazer, e de preferência, ter tudo escrito na agenda, aliviando assim a cabeça para que possa se concentrar a cada instante no que está, efetivamente fazendo.
Pare de fazer uma coisa pensando em outra. Sem concentração, o serviço ficará mal feito e portanto,  qualquer um poderá vir a fazer o mesmo ou melhor que você. Procure concentração no que está fazendo, tornando-se um especialista no que faz. A cada serviço prestado, terá orgulho, pois, será como uma obra de arte que tem a tua assinatura. Tudo deverá ser feito com “Arte, Beleza e AMOR…”
Se com a sua idade, ainda não aprendeu a fazer planejamento, então está aí a prioridade número um, pois, do contrário, está no planeta brincando de viver e nunca saberá por que veio.
O AMOR é uma consequência do equilíbrio. Nossa mente é escrava dos egos e nós somos escravos da mente.
Os egos são os sete pecados capitais e por aí somos levados a alimentá-los durante a nossa existência. Tudo fica no automático e assim vamos consumindo o tempo sem produtividade. E…

– msg: Fri, 4 Nov 2005 16:55:28 –0200

Bibliografia:
Contém parafraseado de obras dos autores:  Og Mandino, Napoleon Hill, Joseph Morphy, Lauro Trevisan, Deepack Chopra, Anthony Robins, Danah Zohar, Daniel Goleman, Roberto Lira Miranda, Barbara Marciniak, Masaro Emoto, Billy Graham, Luiz Roberto Mattos, Daniel Ruffini, Ismael Cordeiro Jr. e outros…

Egídio Garcia Coelho

Publicado no Recanto das Letras em 16/12/2005
Código do texto: T86672

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Terapeuta On Line/Ensino a Distância/Auto-ajuda

3 Comentários

  1. Oi Nanci!
    Existem níveis e níveis de desenvolvimento para cada existência humana e quando um indivíduo, agindo naturalmente está desligado da organização, acaba se envolvendo no caos e em meio às turbulências, seguramente vai permanecer estagnado no sansara. Assim, com disciplina e planejamento estratégico, qualquer individuo poderá vencer seus arraigados maus hábitos até que possa naturalmente deixar que bons hábitos, venham fluir naturalmente. Porém, tudo tem seu preço, pois, somos hoje a soma, o resultado de tudo que conseguimos acumular na jornada da vida eterna e somos agraciados com a possibilidade de romper a roda do sansara, sempre que alcançarmos méritos, por isso vale o sacrifício, e assim é visto (como sacrifício), por falta de entendimento e compreensão, cujo caminho pode ser a meditação. Sem a meditação e práticas, todo o conhecimento alcançado, mesmo a duras penas, ficará intelectualizado, trazendo arrogância, empáfia, prepotência, conflitos internos e frustrações.
    Abraços, paz e bênção
    Egídio

  2. Absolutamente certo. Pena que tão difícil para uma pessoa tão desligada da organização …
    A organização é necessária para a coletividade, mas será que ela o é para o indivíduo? Quando a vida flui sem pre-determinações ela se torna mais natural e mais recompensadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.