Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

O MAGNÉSIO IV

Chá de Amora Miúra

Holo Spa - Vale Encantado

Sementes de Sucupira

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda

O MAGNÉSIO IV

Na qualidade de terapeuta holístico, trago para o Portal de Informações do IMMB um interessante artigo que acredito ser de autoria do colega de profissão Ramutis Idika, dividindo em seis partes para facilitar a leitura.

Veja também nossa coletânea de links O que temos sobre o Câncer.

Abraços
Egídio Garcia Coelho CRT – 37091

O CÂNCER PODE ESTAR ASSOCIADO A ESSA CARÊNCIA?

– Leia com interesse este artigo completo. Ajudará muito na sua saúde.

Ramutis Idika

É sabido que produzimos células cancerígenas com freqüência, mas não ficamos doentes porque nosso organismo as liquida. Se há pouco magnésio no fígado, ele produzirá menos proteínas e proteínas são indispensáveis – uma classe de proteínas são os nossos chamados anticorpos que defendem nosso organismo. Não só o câncer, mas quaisquer outras doenças só podem ser curadas se houver proteínas o suficiente, portanto. Toda doença é uma luta interna no nosso organismo. Uma espécie de luta contra o relógio e quem sai na frente leva a vantagem, seja a vantagem da doença, seja das defesas. Foi dito inúmeras vezes que sofremos de males da modernidade do civilizado e cada vez mais a ciência produz provas disso. Só falta que tomemos atitudes.

COMO O MAGNÉSIO PODE SER ADMINISTRADO?

Este foi um grande problema à parte. O sulfato de magnésio é absorvido pela pele humana, por isso os banhos na cidadezinha de Epsom. Mas ele não pode ser absorvido em excesso porque causa sérios efeitos colaterais, além disso, nem todos podem ir a Epson e, hoje em dia, caiu o hábito de se ter banheira em casa por questões “práticas” induzidas pela “modernidade”. Ele pode ser injetado num vaso sanguíneo, aliás, é isso que se faz no Hospital das Clínicas quando lá chega um paciente acometido de enfarte. Mas isso também não é prático para a população em geral. Pode também ser ingerido oralmente se a pessoa puder suportar seu efeito nauseante e irritativo da mucosa. Já o padre Schorr usou o cloreto de magnésio e muita gente fez o mesmo e ainda faz. Mas também não é um bom meio de se utilizá-lo porque na forma de cloreto o sal de magnésio também irrita as vias gástricas, pode causar gastrites e hiperacidez estomacal além de problemas intestinais. Isso ocorre porque no estômago a molécula é dividida dando o cloro mais o magnésio separados e o cloro é um gás altamente irritante da mucosa gástrica. Quando não havia formas melhores de tomar o magnésio, esta era uma alternativa válida. Assim foi-se tentando produzir outras combinações resultando em citrato de magnésio, óxido de magnésio, carbonato de magnésio, orotato de magnésio, malato de magnésio e carbonato de magnésio composto com ácido cítrico e glucono-delta-lactona. Não são lá produtos muito bons porque o organismo não os reconhece como substâncias nutritivas absorvendo muito pouco deles. O cloreto de magnésio, por exemplo, só é absorvido na ordem de uns 25%. Porém as pesquisas avançaram e desenvolveu-se o Magnésio Quelado que tem ótima absorção – quase 100%, e desprovido de efeitos colaterais se tomado em doses indicadas.

Volta I

Volta II

Volta III

Segue…V

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda

Terapeuta On Line - Egídio Garcia Coelho

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.