Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

O MAGNÉSIO II

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda

Na qualidade de terapeuta holístico, trago para o Portal de Informações do IMMB um interessante artigo que acredito ser de autoria do colega de profissão Ramutis Idika, dividindo em seis partes para facilitar a leitura.
Abraços
Egídio


COMO É QUE O MAGNÉSIO ATUA NESSAS DOENÇAS TODAS?

Leia com interesse este artigo completo. Ajudará muito na sua saúde.

Ramutis Idika


Não se trata de nenhum milagre, como pode sugerir, nem o magnésio é uma descoberta recente. O metal magnésio foi identificado como elemento químico em 1808 por Sir Humphry Davy. Até então era confundido com a simples cal comum, que costuma ligar-se ao metal por afinidade química. As famosas águas sulfurosas da cidadezinha de Epsom, ao sul de Londres, Na Inglaterra, durante séculos são utilizadas para banhos medicinais. Foram e são procuradas por grandes personalidades do mundo inteiro. Vão para lá príncipes, sheiks, artistas de cinema, modelos, manequins, magnatas industriais, políticos… Vão à busca de saúde e beleza, e… talvez, mais da beleza.. Mas o quê essas águas têm de tão especial? Têm o afamado Sulfato de Magnésio que é uma combinação de enxofre com magnésio… O curioso é que a nossa ciência parece que às vezes dorme ou é acometida de surdez: foi preciso quase dois séculos de uso tradicional do magnésio para que, de repente, explodissem pesquisas em torno dele como acontece hoje em dia. Durante muito tempo ele foi indicado na chamada “medicina popular” para quase todos os males, embora tenha mais se consagrado como eficiente laxativo, fazendo parte do conhecidíssimo “Leite de Magnésia”. A edição de l962 da Enciclopédia Britânica, em língua inglesa, registra os seguintes usos medicinais do magnésio, aqui traduzidos: “ os sais de Epsom puros são às vezes empregados oralmente como catárticos, especialmente valorizados em doenças febris econstipação obstinada e das cólicas dos pintores*, ” e, como antídoto também contra envenenamentos por bário, barbituratos (calmantes, soníferos e tranqüilizantes), chumbo e outros. Tem a vantagem de ter pouco efeito irritante dos intestinos. Seu gosto amargo pode ser mascarado por suco de frutas “…” Os sais de Epsom são usados tópicamente em cataplasmas para várias inflamaçõese, em solução diluída, para tratamento de queimaduras ”…a sua ação “ é de retirar água do plasma que passa para o intestino facilitando a saída das fezesendurecidas “…“… os sais de magnésio têm efeito sobre o tecido nervoso e tem sido usados no controle de convulsões epileptiformes que ocorrem em crianças após encefalopatias hipertensivas secundárias à nefrite. Soluções hipertônicas de sulfato de magnésio ( 5 a 10% )provaram seu valor por longo tempo em cataplasmas sobre feridas abertas.”

O magnésio traz todos esses benefícios pela mais simples das razões: ele é o segundo elemento mais abundante na célula humana e o quarto íon mais importante positivamente carregado do nosso organismo. Ele ajuda a regular a atividade de umas 350 enzimas e tem atividade vital nas funções do nosso corpo, desde a atividade muscular aos impulsos elétricos dos nervos, ajudando na geração de energia, a colocar cálcio para dentro dos ossos e na eliminação de toxinas, tanto as produzidas pelo metabolismo quanto às ingeridas contidas na alimentação ou vindas do meio-ambiente. Portanto, o magnésio não tem qualquer poder de cura no sentido que essa palavra implica embora regenere o organismo. Vamos dizer de maneira diferente: é a falta de magnésio que traz doenças por falta de matéria prima para que o organismo restaure seu equilíbrio interno – a tão falada homeostase. Se o magnésio “cura” todas essas doenças aqui anunciadas, entende-se que a sua falta crônica leva a desequilíbrios orgânicos que no processo vão se desenvolvendo em doenças. O maravilhoso e milagroso é o organismo, mas nem tanto se lhe falta a matéria prima.

Voltar I

Segue…III

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.