Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

Clorofila – Suco faz bem?

Terapeuta On Line

HOLO SPA – Vale Encantado

Óleo de Sucupira
Excelente
lubrificante íntimo!

Suco de clorofila:

faz bem ou não?
.
.
.
.


Muito se diz por aí a respeito dele: que emagrece, que faz uma infinidade de bens para a saúde… Mas também há quem desmente toda essa magia. Afinal, a clorofila faz ou não bem ao organismo?
Emagrecimento, limpeza do sangue, controle do nível de glicose, regulagem do colesterol, fortalecimento dos sistemas circulatório e intestinal, aumento na absorção de oxigênio e ferro pelo sangue, desodorização natural corpo… Todos estes benefícios – e muito outros – têm sido creditados à ingestão do suco de clorofila, moda entre os adeptos de práticas preventivas de saúde.
O que é a clorofila, exatamente? Que é uma substância encontrada nas plantas, você já sabe. Ela, além de ser responsável pela cor verde dos vegetais, é fundamental no processo de fotossíntese, no qual as plantas produzem o próprio alimento usando água, minerais, luz solar e gás carbônico, liberando oxigênio.
Mas será que a clorofila é realmente útil à saúde do ser humano? Ao mesmo tempo em que a medicina afirma não haver, na teoria, benefícios práticos na ingestão da substância, muitos adeptos testemunham em favor, garantindo terem notado melhoras sensíveis na saúde.
Os produtos à base de clorofila são vendidos principalmente via internet. Segundo os produtores, as propriedades benéficas dos vegetais estão diretamente ligadas à presença da clorofila nas plantas. A explicação: ela funcionaria como um agente de limpeza natural do organismo, protegendo contra várias doenças ao impedir a absorção, pelo intestino, das substâncias químicas dos alimentos.
Os defensores ferrenhos da clorofila vão mais longe e garantem que, se ela for usada na alimentação diariamente, chega a prevenir doenças graves como o câncer e o mal de Alzheimer. E mais ainda: como atuaria diretamente no sistema imunológico, aumentando o número de anticorpos, seria uma excelente aliada no tratamento de Aids.
Na lista dos componentes importantes para a saúde e presentes na clorofila estariam as vitaminas A, B e E, todos os minerais, 17 tipos de aminoácidos e sete enzimas antioxidantes. Além disso, seríamos beneficiados pela propriedades dos vegetais verdes, principais fontes da clorofila, que são ricos em vitaminas A, C, B 12 , B6, K e ácido fólico.
A clorofila é comprovadamente importante para o metabolismo. Das plantas. Não há comprovação cientifica de que ela seja capaz de melhorar as funções orgânicas dos seres humanos. Obviamente, se tomarmos uma bebida, seja um suco ou um chá, à base de um vegetal rido em clorofila, como espinafre, agrião, brócolis ou alface, o corpo se beneficiara de seus nutrientes. O que não quer dizer que, necessariamente, seja a clorofila responsável por esses benefícios. Um suco de vegetais pode conter as fibras, vitaminas e sais minerais, que provavelmente são os responsáveis pela melhora da saúde creditada à clorofila.
O que preocupa muitos médicos contrários à essa nova moda é o fato de que qualquer planta possui clorofila, mas algumas possuem substâncias tóxicas, como por exemplo, o Comigo-Ninguém-Pode ou a Espada-De-São-Jorge, muito comuns em casas até mesmo dos grandes centros urbanos. Uma outra vertente da crítica defende a tese de que a clorofila realmente não traria benefícios físicos às pessoas, mas também não faria mal, por se tratar de um produto encontrado na natureza. Porém, a simples crença de estar cuidando da saúde seria uma ótima ajuda psicológica, que por si só já faz a pessoa se sentir melhor.
Os adeptos da clorofila se defendem alegando que os médicos e pesquisadores seriam muito conservadores e preconceituosos contra qualquer vertente naturalista, numa forma de defender a comercialização de remédios de laboratório.
De qualquer forma, por uma determinação do Ministério da Saúde, a clorofila não pode ser vendida em forma de elixir, sendo considerada um produto pirata do ponto de vista sanitário. Para que houvesse essa liberação, seria necessária a comprovação científica de suas propriedades. A saída foi comercializá-la em forma de suco.

Fonte: http://www.triada.com.br/dieta/dieta/aq171-194-1287-1-suco-de-clorofila-faz-bem-ou-nao.html#anc-pagina

Terapeuta On Line
Egídio Garcia Coelho
Holoterapeuta

HOLO SPA – Vale Encantado
Hospedagens com Tratamento Terapêutico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.