Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

COMIDA VIVA II

COMIDA VIVA II

Por: Egídio Garcia Coelho

Acrescentando mais informações sobre a matéria da GLOBO, quero aqui descrever minhas experiências desde 11 de setembro de 2008, um dia após ter feito a publicação “COMIDA VIVA”.

No dia 10 junto com minha mulher, chegamos a conclusão de que deveríamos aderir a recomendação feita no Globo Repórter e providenciamos a compra dos ingredientes. Afinal temos um casamento com mais de 30 anos e nossa intenção é estender ao máximo esta relação no decorrer do século XXI… rsrsr

Quinta-feira dia 11 pela manhã lá vou para empreitada, cheio de expectativas preparar os ingredientes e levá-los ao liquidificador que no vídeo aparece parecendo tão fácil…

Foi decepcionante! Para resumir, vou relatar que a máquina aqueceu a ponto de sair fumaça. Depois, improvisando um coador com pano de prato, também acabei rasgando ao torcer para aproveitar bem o suco.

No dia seguinte optei por fazer uso de uma antiga centrifuga pequena que minha mulher havia comprado há algum tempo para uma tentativa frustrada de uma deita de sucos naturais, bem semelhantes…

Foi outro caos, pois a maquininha tem uma boquinha muito pequena e também um motorzinho fraco, tornando a tarefa de manuseio nada agradável, o que acabou atrapalhando o ritual de preparação que deve ser gratificante para fluir boas energias…

Outro inconveniente é que na centrifuga fica impossível triturar as sementes e os pezinhos novos de trigo, precisando fazer uso em paralelo também do liquidificador.

Para amenizar, achamos uma centrífuga de Marca Cadence em promoção no Angelôni (Supermercados) por R$ 249,90 que penduramos em suáveis e leves parcelas pelo cartão de crédito e partimos então para uma agradável rotina que estamos seguindo a rigor.

Acordar mais cedo, ir para a cozinha preparar os ingredientes: lavar e cortar em tamanho apropriado.

A matéria do Globo Repórter mostra uma receita, porém, no cotidiano, nem sempre se consegue os mesmos ingredientes e assim vamos levando a nossa:

1 Pepino de médio a pequeno (sem casca), Couve Manteiga (4 folhas), 1 Pedaço de Repolho, 1 Tomate(cortado e 4 partes), 1 maçã (cortada em 4 partes), 1 Laranja e/ou 1 Pedaço de Abacaxi ou Laranja Lima, 8 a 10 vagens ( verdes), Couve Flor e/ou Brócolis ou Nabo em torno de 100 gramas, 1 Cenoura Média (casca lavada com esponja), podendo as vezes variar um pouco.

Vagens, Couve Flor, Brócolis e Pedaços de Repolho, podem ser enrolados em folhas de Couve Manteiga para levar à Centrifuga e devem ser empurradas em pequenas batidinhas para descer de leve facilitando a trituração.

Pepino, Cenoura, Nabo o demais pedaços de Tomate, Abacaxi, Laranja/Lima, Maçã, às vezes o Couve e/ou Brócolis Chinês, quando falta o Couve Manteiga pra enrolar, aprendi que soltando no alimentador da centrifuga, fazem um carnaval de samba e barulho, tentando escapar do triturador, mas foi a forma mais eficiente para conseguir extrair mais suco, deixando um bagaço mais fino (fazer pão). Basta ir descendo sem pressão o Pilão que é usado para empurrar os alimentos, deixando sempre o espaço para os desesperados pulinhos dos ingredientes que gradativamente vão sendo triturados. Depois disso tudo, apelo para o liquidificador na hora de fazer uso desse resíduo para fazer pães ricos em fibras… Acesse aqui COMIDA VIVA III

Falta descrever ainda como venho produzindo meus cubinhos gelados das sementes germinadas com gramas verdes finas de trigo e também a receita dos pães que na minha dieta substituíram a padaria…

Fui publicada uma nova receita de apenas um pão e saiba que a criatividade, sempre acompanhada do amor e carinho pela comida, resulta em um sabor especial… Veja! (novo link)

Abraços/Egídio

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.