Terapeuta On Line - Egídio Garcia Coelho

Holo Spa - Vale Encantado

logosucupirasite3

Óleo de Sucupira – Excelente lubrificante íntimo!


Vídeo produzido sobre pesquisas na Unicamp veja aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=oxIPsAyvkWo

 SEMENTE DE SUCUPIRA – PREPARO E CONSUMO

DESCRIÇÃO: Árvore rústica nativa no Brasil, mais comum nas regiões intermediárias da Mata Atlântica e Cerrado, por exemplo, Belo Horizonte.
Madeira nobre e famosa que continua sendo procurada e normalmente apresenta sua floração roxa/azulada nos meses de agosto e setembro.

Medicinal: Sementes, casca e raiz (batata).

COMO PREPARAR: Quebrar as sementes, ou melhor, cortar em quatro partes, fazendo uso de um alicate de corte ou de uma faca média/grande, apoiando a semente num local firme. Encostar bem a lâmina, apertar nas costas da faca ou bater com um socador. Após ferver a água por uns 8 a 10 minutos, mergulhar quatro a cinco (4 a 5) sementes abertas para cada litro de água, ferver por mais 40 a 60 segundos e desligar. Abafar, deixando esfriar, depois coar e conservar na geladeira ou lugar bem fresco (consumir no dia).

Observação: Para tratamento intensivo no caso de muitas dores que persistem após uma semana de uso, pode fortalecer o chá dobrando o tempo da fervura com as sementes, ou seja, 80 a 120 segundos.Também pode fazer uso das Cápsulas de 500 mg nos horários ou locais impróprios pra consumo do chá.

CONSUMO: Beber com intervalos de duas a três horas, nunca mais de 200ml de cada vez, devendo a cada intervalo de uma hora, tomar a mesma quantidade de água natural. Exemplo: Se tomar sucupira as 08h30min, tome água 09h30min e sucupira 10h30min, seguindo com água 11h30min e vai intercalando. Evitar líquidos (principalmente gelados) nas principais refeições. Para crises (tratamento intensivo), aumentar a quantidade de chá para 300/350ml, também intercalendo com água, mantendo a porção 200ml. Consumir até quinze dias consecutivos, sendo aconselhável interromper o consumo por três a sete dias, podendo substituir por chá de folhas de amora miúra que vai ajudar no equilíbrio do sistema endócrino.

Para manutenção como preventivo, use as cápsulas de 500 mg ou diminua a receita de forma gradativa, podendo mudar para a maceração, ou seja, mergulhar uma ou duas sementes quebradas em Vinho ou Biotônico Fontoura (500 ml), mantendo fechado por 15 dias em lugar fresco (sombra). Coar e tomar 15/20 ml duas a três vezes ao dia, sempre interrompendo o consuma a cada 15 dias (parar 3 a 7 dias). VEJA MAIS

logo-immb
Terapeuta Online