Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777(Vivo) – (WhatsApp +55489117-7777)

Alimentar-se por alimentos-vivos…

IMMB – Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Autoajuda

Alimentar-se por alimentos-vivos…

Este post responde a pergunta de Vanda Azzi, feita no post  “PÃO COM RESÍDUO DE SUCO VIVO…RECEITA!

Olá Vanda!
Expressando minha imensa gratidão pela visita e manifestação, posso de imediato de dizer o seguinte:
Se fossemos todos bem saudáveis e vivêssemos livres dos agrotóxicos e tantas porcarias que fazem parte na nossa dieta de enlatados e produtos industrializados, teríamos naturalmente mais resistência e poderíamos processar uma digestão de forma mais eficiente….
Somos vítimas adaptadas por força de conseqüências e pagamos o preço do progresso que traz consigo muitas mazelas entre imensuráveis benefícios.
Assim, cada pessoa na sua particularidade tem suas defesas e cada vez mais acentuado um metabolismo próprio que exige atenção, devendo assim, isentar-se das generalizações com relação à alimentação que dependendo também de outros fatores como tipo sanguíneo e elemento, segundo a teoria dos cinco elementos da medicina tradicional chinesa, precisando sim ter alguma cautela na composição de nutrientes.
A princípio se ler a matéria e assistir ao vídeo que deu origem as minhas publicações COMIDA VIVA, vai parecer que a mistura de alimentos, enfatizando o verde é a solução que precisamos para resolver qualquer problema relacionado à nossa alimentação. Porém, no suco tivemos aqui um sério problema. Minha mulher teve câncer de mama em 1996, passou por algumas cirurgias e quimioterapia, teve por conseqüência uma menopausa precoce e tem também um rim atrofiado. Tal mistura a levou a uma intoxicação, levando-nos a buscar nos conhecimentos que temos de acupuntura uma combinação mais light. Assim, faço toda manhã para ela que é do elemento fogo e sangue A+: 4 folhas de couve, uma maçã e meio pepino que corresponde a 250 a 280 ml de suco e resolvemos o problema. Também costumamos fazer, às vezes, uma caçarolada morna com cenoura, abobrinha, couve, acelga, tomate e brócolis para substituir a salada junto com refeições normais, arroz, frango, carne ou peixe. Dessa forma está parecendo ser saudável a mistura no seu metabolismo.
Já no meu caso, venho seguindo as receitas que estou publicando e fazendo uso de criatividade sem problemas, misturando de tudo e mais um pouco. Costumo fazer no embalo, logo após tirar o suco dela com apenas três ingredientes o meu suco a “minha maneira” na quantidade de um litro que venho tomando durante o dia e sempre deixando um pouco para o assalto noturno da geladeira porque costumo ir dormir mais tarde.
Minha alimentação é normal, evito bebidas alcoólicas, tomo às vezes um vinho, esporadicamente a maldita coca-cola que é uma delícia, refrigerantes e guloseimas também não fazem parte na minha dieta, sendo por demais deliciosos, quando me permito ser irreverente.
Costumo caminhar, não muito, faço yoga duas vezes por semana, alongamentos suaves todos os dias, religiosamente, banho quente encerrado com ducha fria sempre, antes de dormir, resíduos no corpo para dormir, nunca!
Pela manhã um exercício para fortalecer o cérebro e prevenir o AVC, seguido de massagens nos pés com aqueles carretéis de madeira, sempre… E assim, venho sem tomar remédios desde 1997. Ah sou também adepto a terapia real e quando faço meus periódicos, é normal que o médico me dê 10 anos a menos na avaliação física e acho mesmo que até na aparência…rsrsr
Nesse período fiz por inconseqüência, três cirurgias: Apendicite, hérnia inguinal esquerda e direita, aí sim tomando os antiinflamatórios recomendados, mas sempre evitando os analgésicos.
Voltando a sua pergunta, quanto a minha alimentação vou seguindo minha intuição e por alto também algumas orientações, pois nas tantas pesquisas que já fiz, se fosse levar a rigor cada teoria, acho que já estaria pirado com tantas contradições e por isso o mais prudente é sempre ter a orientação de um conceituado nutricionista, nunca deixando de lado sua rigorosa auto-observação permanente.
Só espero com tanto conteúdo, ter contribuído um pouco sem te deixar ainda mais confusa.

Abraços, paz e bênção
Egidio Garcia Coelho
Holoterapeuta-CRT37091

IMMB – Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Autoajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.