Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

O MAGNÉSIO V

Sementes de Sucupira

Chá de Amora Miúra

Holo Spa - Vale Encantado

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda

O MAGNÉSIO V

Na qualidade de terapeuta holístico, trago para o Portal de Informações do IMMB um interessante artigo que acredito ser de autoria do colega de profissão Ramutis Idika, dividindo em seis partes para facilitar a leitura.
Abraços
Egídio

O QUÊ É MAGNÉSIO QUELADO?

– Leia com interesse este artigo completo. Ajudará muito na sua saúde.

Ramutis Idika

O termo “quelado” deriva da palavra grega “chele” que quer dizer “garra”. Para que os minerais dos alimentos possam ser utilizados dentro de uma célula do corpo, eles precisam ser extraídos dos alimentos e colocados em forma biodisponível. Precisam ser transportados através das membranas intestinais.Transportados na corrente sanguínea e finalmente transportados através das membranas celulares para o interior dos mecanismos celulares.

Assim os alimentos encontram muitas barreiras no caminho e a mais complicada é a barreira intestinal. E os sais de magnésio encontram todas essas barreiras: uns não passam bem pelos intestinos, outros não circulam bem no sangue e outros têm dificuldade para entrar nas células, de modo que não são lá muito biodisponíveis.

Os pesquisadores resolveram então combinar o metal magnésio com um aminoácido. Deu certo e esse aminoácido é a glicina. O organismo reconhece e aceita a glicina como nutriente, a absorve sem problemas e a transporta para todos os lugares devidos. O magnésio, “agarrado” à glicina entra junto de “carona”.

As pesquisas, entretanto não pararam por aí: havia ainda muitos outros problemas a serem resolvidos. Descobriu-se, por exemplo, que vitaminas, minerais, aminoácidos, todos eles trabalham melhor em conjunto para que cada um faça no organismo o que está destinado a fazer. Uma vitamina não funciona muito bem sem outra vitamina, um mineral não funciona muito bem sem uma vitamina ou aminoácido e por aí vai.

Vejamos exemplos disso. Se alguém quer debelar uma anemia, deve tomar ferro, vitamina B12 e ácido fólico e hoje se descobriu que o ferro funciona melhor com a vitamina C, isto é o ácido ascórbico. Se alguém quer tratar a osteoporose deve tomar no mínimo cálcio, vitamina D e magnésio e já se fala também em fósforo. Por tudo isso, é melhor que o magnésio quelado venha também combinado num composto de vitaminas, com essas ou aquelas conforme o caso. E, certamente, as pesquisas não vão parar por aí, embora já se saiba tanto. Quem tomar o quelado não-composto, vai se beneficiar sim. Mas, o composto está para uma “Mercedes Benz” enquanto que o não-composto está para um “Fusca”. Além de que o não-composto geralmente acaba saindo mais caro, por precisar tomar mais dele.

Volta I

Volta II

Volta III

Volta IV

Segue…VI

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda


Terapeuta On Line - Egídio Garcia Coelho

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.