Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

Diabetes, Hipertensão, Obesidade e Rosácea.

Rádio Web Vale Encantado
RadioWebNovaCapa

Ficaremos honrados com sua sintonia em nossa emissora de Rádio Web.

Este POST foi resposta para uma internauta que nos prestigiou com sua visita e tem por finalidade ser um referencial, visando contribuir em outras respostas sobre estas quatro enfermidades. A cada dia se acumulam perguntas que procuramos ir respondendo por ordem de chegada e dado a responsabilidade, fica impossível delegar ou automatizar as respostas. Assim, pedimos compreensão aos queridos visitantes que estão ainda esperando…

Diabetes, Hipertensão, Obesidade e Rosácea.

Pergunta:
Tenho 62 anos, sou diabética, hipertensa e sou obesa. Mas o que mais me preocupa é a rosácea no rosto a três anos. O que me aconselha aplicar neste caso, o alimento que faz bem e o que faz mal. Meus agradecimentos.

Resposta:
Olá D…!
Agradecemos seu contato e solicitação, pedindo desculpas pela demora na sua resposta.
Estamos respondendo por ordem de chegada, principalmente perguntas que são avaliadas pela nossa equipe, visando também ajudar nossos internautas.

1) Diabetes
O pâncreas ajuda na digestão e produz insulina. Uma pessoa que se permite cultivar tristezas, alimentar mágoas e deixar de perceber o lado doce da vida, compromete as funções do pâncreas. Para reverter isso se faz necessário entender a mecanicidade do universo, compreendendo que tudo na vida é um aprendizado e só acontece por escolha própria, mesmo que de forma inconsciente, mas indispensável para o desenvolvimento.
O passado é virtual, não mais existe, sendo apenas memória e permanecer a pensar nele é perda de tempo. O futuro é também virtual, sendo fruto da nossa imaginação e, portanto a preocupação é um desgaste desnecessário. Assim, alimentar medos é também perder tempo.
Nossa realidade palpável é o presente e nele podemos contemplar o privilégio pela existência humana, a gratidão pelas tantas realizações positivas em meio às turbulências e usufruir das tantas maravilhas que nos cercam, sentindo assim o doce sabor da vida, deixando de lado o azedume que neutraliza as funções do pâncreas e alimenta o diabetes. Para descrever tudo precisaria de um livro…

2) Hipertensão
Saiba que ficar remoendo passados que nunca foram aceitos em determinadas situações, mostra que a pessoa tem por hábito querer ganhar sempre e com isso, guarda problemas emocionas profundos e costuma, às vezes, alimentar vinganças.
Um coração sereno cultiva apenas o que é positivo, concentrando energias na pureza de intenções, desenvolvendo uma intuição capaz de guiar a pessoa pelo seu interior divino, sem medos do futuro e distante de competições. Serenidade cultiva o amor incondicional que faz tudo de forma espontânea, sem esperar retorno e deseja a tudo e a todos, sempre o melhor independente do que possam ter feito. Segundo Krishnamurti, não temos e nunca tivemos inimigos, mas sim, instrutores que no decorrer da vida nos trouxeram as tão necessárias provações que nos proporcionam sempre o crescimento essencial para nosso desenvolvimento espiritual. A hipertensão será vencida facilmente com boas reflexões e cultivo de alegrias constantes para que a endorfina (hormônio-droga da felicidade) possa ser injetada na corrente sanguínea, dando vitalidade ao timo que é responsável pela imunidade no organismo. Os remédios, tanto alopatas quanto os naturais, podem apenas combater os efeitos, mas enquanto permanecerem vivas as causas terá alimentação abundante para cada patologia.

3) Obesidade
Quando se tem por hábito perceber e atrair problemas externos e alheios, o organismo de forma inconsciente, procura formar um casulo de defesa, visando esconder-se dessas malesas prejudiciais, principalmente em pessoas mais sensíveis que também se deixam magoar facilmente. A maciez da gordura (obesidade) proporciona em nível inconsciente um aconchego, parecendo o abraço macio e gostoso que toda vítima busca de receber.
Nossa mente costumar armar para chamar a atenção, quando no fundo se alimenta alguma carência afetiva, podendo ser conjugal ou mesmo na busca de um benefício qualquer como a libertação de uma atividade desagradável e assim, se faz necessário esforço, consciência e muita disciplina para vencer a obesidade. Nossos emagrecedores naturais a ajudarão na estruturação e diminuição de ansiedade no processo.

4) Rosácea
No rosto expressamos o que pensamos sobre nosso ambiente. Assim, precisamos focar nas coisas boas que nos cercam e nas qualidades positivas alheias, deixando que cada um a seu tempo aprenda na faculdade da vida, evitando querer moldar os outros, pois também não gostamos se nos sentimos controlados.
No rosto mostramos também através de inflamações, se eventualmente alimentamos mágoa e raiva de pessoas que, com superioridade hierárquica tenham nos controlado ou contrariado em nossas atividades.
Pesquisas e experiências com algumas técnicas terapêuticas mostram, que a carência afetiva paterna na infância e/ou pré-adolescência, geram sérios problemas na pele, devido ao desequilíbrio no fluxo de energias que comprometem fígado e baço, desencadeando outras conseqüências como: fadiga ou dores nas pernas, dificuldade de relacionamento, inseguranças, ciúmes excessivos, instabilidade financeira, dificuldades em assumir metas e terminar tarefas e medo da solidão…

Podemos orientar um cardápio se passar o tipo sanguíneo e tratar com pomada de sucupira, pirioderm ou krenakore, porém, limitado aos efeitos, sendo a causa eliminada com alterações no fluxo de energias e mudanças de hábitos em atitudes e pensamentos.

Ressaltamos tratar-se de suposições dignas de reflexão e não um diagnóstico, pois dispomos de informações superficiais a seu respeito para fazer afirmações… Mesmo assim, esperamos ter contribuído na sua jornada.
Abraços
Egídio Garcia Coelho
Parapsicólogo Holoterapeuta
RTA9094384

2 Comentários

  1. Bom, sou um estudioso de Krishnamurti e tenho certeza de que ele não usava palavras como instrutor ou instrumento para designar pessoas. Talvez ele tenha feito isso antes de dissolver a Ordem da Estrela do Oriente e sua aliança com a Sociedade Teosófica, mas ele ignorava todo esse processo antes de 1929.

    Resposta:
    Olá Dorly!
    Sou grato pelo seu retorno…
    Muito interessante estudar Krishnamurti. Tenho uma grande admiração por ele e foi um marco histórico a dissolução da Ordem da Estrela do Oriente sem medir consequências, pelo seu discernimento e para consolidar sua coerência liberta-se também da ST.
    Sempre que puder, venha nos presentear com os ensinamentos do Mestre, já que o conhece tão bem.
    Quanto a citação, ouvi recentemente em uma palestra na ST e como conheço bem o palestrante, fique certo de que perguntarei sobre a fonte nas suas obras.
    Abraços
    Egídio

  2. “Segundo Krishnamurti, não temos e nunca tivemos inimigos, mas sim, instrutores que no decorrer da vida nos trouxeram as tão necessárias provações que nos proporcionam sempre o crescimento essencial para nosso desenvolvimento espiritual.”
    Krishnamurti falou isso ou algo parecido? Sei não hein…

    Resposta:
    Olá Dorly!
    Minha gratidão pela sua visita e manifestação…
    Krishnamurti falou: “quem pensamos ser nossos inimigos são na verdade nossos instrutores ou intrumentos (depende da tradução)”. E pode claro, ter sido algo semelhante que quando eu localizar, trarei a frase na íntegra.
    Veja em nossos sites o Catálogo da Editora Teosófica.
    Abraços
    Egídio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.