Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

Declaração Infeliz

IMMB – Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Autoajuda

Declaração Infeliz

Por: Egídio Garcia Coelho
Em resposta ao comentário do Ednaldo… Para o texto ”Instituições Religiosas” no Recanto das Letras.

“Jamais o homem chegará a ser divino, acho que essa declaração foi infeliz”. Enviado por Ednaldo Ferreira da Silva (não autenticado*) em 20/04/2009 – 14:03, para o texto: Instituições Religiosas (T95126)

Olá Edinaldo!
Sou imensamente grato pela sua manifestação, pois quando nos expomos publicamente, sabemos que vamos ser vistos por internautas de diferentes faixas etárias e que as pessoas passam, segundo a Análise Transacional – AT, por três Maturações: Física (do nascimento aos 21 anos, Psicológica (22 aos 42 anos e Espiritual (43 aos 63 anos) que alteram visivelmente seus pontos de vista, devido as experiências de vida. E saiba que seu ponto de vista é de extrema importância, pois o levará a busca de fundamentação e experiências para que algumas respostas sejam trazidas com racionalidade palpável. Porém, revestido de ceticísmo se pode notar uma liberação de dogmas, sendo assim livre da doença do fanatismo se vier a conquistar o hábito da reflexão e meditação para que as verdades herdadas do universo na concepção e formação do seu corpo físico, sejam reveladas de forma intuitiva sem que sua razão que é guiada pelo desenvolvimento intelectual ( que difere da espiritual) à neutralize ou interprete erroneamente.
Dentro dessas faixas de maturação existem ciclos de 7 anos com diferentes fases: Infância (base física), Experiência do Eu (base anímica), Adolescência (base espiritual), Corpo (fase emotiva), Alma (fase racional), Espírito (fase consciente), Querer (fase altruísta), Sentir (fase ética), Pensar (fase mística) e após os 64 anos, uma sabedoria livre da enquadramentos… Eu poderia me aprofundar numa reflexão sobre a sua afirmação e em conexão quântica de forma intuitiva expor sua fase e posso arriscar assim por alto, que está na fase racional, entre 29 e 35 anos (isso visto pela razão que difere de um parecer colhido com tempo para reflexão).
Ao longo da jornada na existência humana, somos alicerçados por nossas verdades que são de extrema importância para evitar nossa manipulação pelas verdades e influências alheias.
Devemos assumir o compromisso de ir colocando em prática cada entendimento e compreensão que se nos vai sendo revelado e assim, seguimos conquistando um novo patamar de desenvolvimento espiritual que difere do intelectual que nos permite conhecer sem que se faça necessário colocar em prática, do contrário, ficaremos estagnados e cheios de conflitos internos que podem nos levar aos conhecidos infartos e AVCs, por conseqüência do estresse.
Até aqui escrevi guiado pela intuição e para continuar teria que fazer uso da razão, o que gosto de evitar, pois,  acredito ser este o seu merecido recado, ficando a disposição para melhores esclarecimento se achar conveniente.

Abraços, paz e bênção
Egídio Garcia Coelho
Parapsicólogo Holoterapeuta

53 anos – CRT 37091

Egídio Garcia Coelho
Publicado no Recanto das Letras em 25/04/2009
Código do texto: T1559742
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.