A Logística em sintonia com o crescimento de Joinville e do Brasil
De 8 a 11 de junho Joinville (SC) vai sediar a 3ª Feira de Logística e Movimentação de Carga – Logística 2010, no Megacentro Wittich Freitag – Expoville. Este evento oferece a oportunidade para as empresas envolvidas colocarem na vitrine o amplo leque de produtos e serviços ligados à Logística, atividade indispensável para a economia e o desenvolvimento do País. Empresas de movimentação de cargas, armazenagem, software para transportes rodoviários, transportadoras, implementos rodoviários, entidades relativas ao setor entre outros estarão em exposição na Logística 2010, para visitantes e compradores de Santa Catarina e de várias partes do Brasil.
Em paralelo à Feira haverá o 3º Congresso de Logística e Tecnologia Empresarial organizado pela Ajorpeme – Associação de Joinville e Região da Pequena e Micro Empresa. No dia 8 de junho, das 8h às 18 horas, palestrantes de renome apresentarão soluções para diminuir custos e otimizar resultados nos processos logísticos, além de dicas de Marketing e divulgação para serem aplicados nas empresas.
Joinville é uma das cidades brasileiras que conseguiu acompanhar a crise de 2009 sem danos de maior impacto na sua economia. Estatísticas recentes confirmam que 53,5% da economia do município advêm do comércio e serviços, 46,22% da indústria e 0,22% da agricultura, equiparando-se com países como a Noruega. A pesquisa dita ainda que, a proporção das exportações joinvilenses, de 27,3% em relação ao PIB é equivalente a da França (A Notícia, 9.3.2010).
Diante de tais números, Joinville, como o Brasil, demonstraram extraordinária capacidade de superação da crise, a ponto de, até janeiro de 2010, praticamente todos os empregos na indústria joinvilense, perdidos de 2008 terem sido recuperados. (Pesquisa Ajorpeme, março de 2010).
Isso prova a dinâmica da indústria de Joinville e região, que necessita de uma logística perfeita na agilidade e nos custos acessíveis, para a recuperação e crescimento do seu desempenho. Portanto, a 3ª Feira de Logística e Movimentação de Cargas é a oportunidade para expor os seus produtos e serviços para visitantes e compradores de todas as partes do Brasil.
EURO Feiras & Negócios
Av. Getúlio Vargas, 500 – Sobreloja – Joinville – SC
Fone 47 3028-0002 – E-mail: eurofeiras@eurofeiras.com.br
Site www.eurofeiras.com.br.
Assessoria de Comunicação – S & A Editoração Gráfica
Nelci Terezinha Seibel – Fone: 47 3043-1022
E-mail: nseibel@terra.com.br

Deixe um comentário