Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

VOLTA AO MUNDO

Natal Luz em Gramado

A cidade de Gramado está em festa. Só luzes e magia. Não é à toa que a temporada se chama “Natal Luz”. Na 26º edição, além dos fantásticos shows, “A Fantástica Fábrica de Natal”, “Nativitaten”, sobre as águas do lago Jacobina Rita Bier e o Desfile de Natal entre outras tantas atrações, uma novidade é a Mágica Árvore de Natal. O tradicional símbolo natalino ganhou uma versão grandiosa e interativa para o evento. Além da beleza, os números impressionam. Localizada na Praça das Comunicações, a árvore, com 30m de altura e 15m de diâmetro, tem estrutura para que o público possa desvendar o seu interior. Construída com 1.300 pinheiros de 1,40m, 35.800 bolas de natal, 2.600 cordões de led, 1.000 luzes estroboscópicas, canhões de sky, máquinas de neve artificial, entre outros aparatos cenográficos e tecnológicos, é um espaço de sonhos, lembranças e encantamento que pode ser visitado diariamente, das 19h às 23h. https://picasaweb.google.com/117389239453243148500/NATIVITATENGRAMADO2011?authkey=Gv1sRgCOqk04yu3vOVMQ (Fotos de Jefferson Severino neste linko) Boeing milésimo 777 Os colaboradores da Boeing – NYSE: BA iniciaram a montagem do milésimo 777, um modelo Boeing 777-300ER , de longo alcance. A unidade será entregue à companhia aérea Emirates, de Dubai, em março de 2012.
A Emirates é a maior consumidora de 777s, com 95 modelos em sua frota atualmente. O milésimo 777 será o 102º. “Alcançamos este marco em apenas 16 anos, oito anos a menos que o outro modelo que ocupava o primeiro lugar – o 747 -, devido à enorme popularidade deste avião com as companhias aéreas que a operam e com os passageiros que voam nele”, disse Larry Loftis, vice-presidente e gerente geral do programa do 777. “Sessenta e quatro companhias encomendaram 1.295 modelos de 777. Os números provam que o 777 é o avião mundialmente preferido, ou seja, mil vezes mais preferido”, comenta Loftis.

Festa dos Amigos

A Fundação Municipal de Turismo Barra Velha em parceria com a Prefeitura Municipal realizarão no dia 10 de dezembro, na Avenida Beira Mar central, a “1ª Festa dos Amigos de Barra Velha – Stammtisch”. O objetivo da festa é oferecer uma atividade de confraternização entre os moradores e turistas, com um dia de lazer e música. Mais Informações pelo telefone 47  3446-1231.

Horário de temporada

Desde 28 de novembro, a Fundação Municipal de Turismo de Barra Velha, funciona de segunda à sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h) e nos sábados e domingos 9h às 12h e das 14h às 18h. Já a partir de 19 de dezembro até 26 de fevereiro de 2012 a Fundação Municipal de Turismo atenderá diariamente das 9h às 22h.

Cruz e Sousa

A Fundação Catarinense de Cultura entregou no dia 24 de novembro, no Teatro Álvaro de Carvalho, Centro de Florianópolis, a edição de 2011 da Medalha de Mérito Cultural “Cruz e Sousa”. “Dez nomes, escolhidos pelo Conselho Estadual de Cultura receberam a honraria, todos que de alguma forma contribuíram para o enriquecimento da cultura do Estado”, disse Joceli de Souza, presidente da Fundação Catarinense de Cultura. Além da medalha, os homenageados receberam um Certificado, assinado pelo governador Raimundo Colombo, pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, pela presidente do Conselho Estadual de Cultura Mary Garcia e pelo presidente da FCC, Joceli de Souza. Um dos agraciados foi Pedro Dantas Rodrigues, que cria belíssimas esculturas relativas à dança, que são expostas nas edições do Festival de Dança de Joinville.

Natal das Cataratas

De 24 de novembro até 5 de janeiro, Foz do Iguaçu tem um atrativo a mais, a 2ª edição do Natal das Cataratas. A Vila do Natal está na Praça do Mitre, com a Casa do Papai Noel, a Casa dos Brinquedos e uma das quatro árvores de Natal. Ali tmbém acontecem shows de artistas e espetáculos natalinos. As outras estão no trevo de acesso à Argentina, na última rotatória da Avenida Costa e Silva, um dos acessos à cidade, e na rotatória da Avenida Paraná com a BR-277, trecho que concentra o tráfego entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai. Foram instalados pórticos ao longo da Avenida Brasil, a mais central da cidade, e na Avenida Jorge Schmimelpfeng, partindo da Praça do Mitre, também no centro de Foz, à Avenida das Cataratas, que leva ao Parque Nacional do Iguaçu e à região onde se concentra a maioria dos hotéis. As ações do Natal das Cataratas incluem ainda presépios de areia nos bairros Porto Meira, Vila C, Jardim São Paulo e Três Lagoas entre outros adornos.

Brilhos de Natal 2011

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), lançou a programação do Brilhos de Natal 2011. Diversas atrações para toda a família marcam o projeto, como apresentações artísticas, desfile e cenários para visitação que devem atrair os olhares de moradores e turistas de Balneário Camboriú. A presença do Papai Noel e a apresentação de corais e outros espetáculos animam as noites em Balneário Camboriú, para moradores e turistas.

Mercure Hotéis no Nordeste

A rede hoteleira Mercure, de olho no potencial da região do Nordeste, investiu nos últimos três anos mais de R$ 89 milhões na construção de novos empreendimentos e anuncia o lançamento de mais uma unidade em Salvador para o próximo ano. Na atualidade o Nordeste já representa 11% do faturamento da rede que espera encerrar 2011 com 13% de crescimento.

Destino turístico

O Nordeste é um dos destinos turísticos preferidos. Segundo dados da Infraero 15 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram em 2010 no Nordeste, cujo PIB é de 206 milhões. O fortalecimento da economia atraiu a atenção de empresas e impulsionou o turismo de negócios da região, que se fosse um país ocuparia a 39º posição no ranking das maiores economias mundiais. Os Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas (IEVC) revelam que a receita bruta (incluindo aéreo, locação e hospedagem) de turismo no Brasil foi de R$ 37.43 bilhões, desses, 56,67% destinam-se ao corporativo, sendo hospedagem responsável por 35,92%, gerando aproximadamente 236 mil empregos diretos e 265 mil indiretos.

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros, além do MSC Fantasia, anuncia a vinda do MSC Magnifica ao Brasil. O novo navio da frota e a mais bela embarcação do mundo serão as grandes atrações da temporada 2012/2013, que substituirá o MSC Armonia. Lançado em 2010, virá pela primeira vez ao Brasil e, juntamente com o MSC Fantasia, MSC Orchestra e MSC Musica – todos construídos a partir de 2006 – promete revolucionar o mercado de cruzeiros com toda a sua beleza, design ultra moderno e sofisticado, serviço de alto padrão e múltiplas atrações oferecidas a bordo. Consulte seu agente de viagens.
Hotel Vale das Pedras O Hotel Vale das Pedras, de Jaraguá do Sul (SC), preparou um pacote repleto de atividades para o réveillon. Jogos para crianças e adultos – com temas como Big Brother Vale das Pedras, SOS Caixa Preta e Tropa de Elite – fazem parte da programação. Cada apartamento terá um champanhe para comemorar em grande estilo a entrada de 2012. O pacote de quatro diárias inclui pensão completa, ceia de virada com música ao vivo, show de fogos, mesa de frutas e animação noturna. Além dos atrativos para a data, o Hotel Vale das Pedras é referência quando se fala em tranqüilidade, pela oportunidade de contato direto com a natureza. Saiba mais no site www.hotelvaledaspedras.com.br.

7º Curta Canoa

De 5 a 10 de dezembro, em Canoa Quebrada e de 6 a 10 em Aracati, Ceará, acontecerá o “Curta Canoa 2011”. Seis mostras vão compor a programação, gratuita, do 7º Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada. Terá exibições sempre a partir das 19 horas no Pólo de Lazer. Em Aracati, as projeções acontecerão no Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes e no Auditório da Biblioteca da Prefeitura Municipal. Haverá também oficinas, desfile de moda, entre outras atividades. O Curta Canoa 2011 é uma realização da J.A.Lima Produções, com patrocínio da Petrobras e do BNB.

Reveillon em Laguna

O Laguna Tourist Hotel, de localização privilegiada em frente á praia do GI, em Laguna oferece atraente pacote para a virada do ano, com ceia champanhe e show musical. Informações e reservas pelo site www.lagunatouristhotel.com.br.

Programas CVC para menores

Pioneira na programação para jovens em destinos exóticos, a CVC operadora desenvolve programa que inclui passeios especiais ao Parque da Ferrari, em Abu Dhabi, e até safáris nas savanas africanas. Com 550 mil metros quadrados, o Ferrari World, maior parque temático fechado do mundo, possui mais de 20 atrações, entre elas a montanha russa mais rápida do mundo, que chega a 240km/h. A partir de janeiro de 2012, a  garotada  com idades entre 12 e 17 anos poderá viajar para os Emirados Árabes e também para a África do Sul com toda a segurança, conforto e  credibilidade da maior operadora de turismo das Américas.

Os novos roteiros “Aventuras em Dubai” e “Aventuras na África do Sul”, ambos especialmente desenvolvidos para menores, incluem a assistência de guias de turismo brasileiros durante toda a viagem, desde a saída de São Paulo, e ainda acompanhamento permanente durante toda a viagem, inclusive nos passeios. Se os pais dos menores desejarem, a CVC também oferece o serviço de tesouraria, onde os guias também ficam responsáveis pelo dinheiro da criançada. Saiba mais no site www.cvc.com.br, ou na sua agência de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.