Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

Volta ao Mundo – 970 – 19.12.2017

Rádio Web Vale Encantado
RadioWebNovaCapa

VOLTA AO MUNDO

Nelci Seibel
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

Natal e Ano Novo de Esperança

Para os leitores que estão conosco semana a semana, o ano inteiro, desejamos um Feliz Natal e um ótimo início de 2018. Muita esperança, mais qualidade de vida, mais afeição entre as pessoas, mais alegrias, mais empregos, e passos largos para um Brasil renovado, são os nossos votos. Até o ano que vem!
9701

Restaurantes e hotéis de Joinville e região
atendem nas festas de fim de ano

O público que optar por passar as festas de Natal e Ano Novo em Joinville e região, encontrará diversas opções de almoço, jantar e ceia nos restaurantes e hotéis associados ao VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região. Para quem valoriza as tradições, mas também procura praticidade pode encomendar os pratos da ceia de Natal em vários restaurantes, como o Terroir Gastronomia, a Rotisserie Romi e o Assados Mr. Brasa. Já para os que preferem celebrar a noite de Natal, 24 de dezembro, em um ambiente diferente, com menu customizado, é possível escolher entre o restaurante Panorâmico Weinhof, no hotel Tannenhof, o Restaurante e Pizzaria do Nego e a Trattoria Coral, anexa ao Condomínio Empresarial Perini Business Park. Nos três estabelecimentos, é necessário efetuar reserva com antecedência. Da mesma forma há excelentes sugestões para o Reveillon. O cronograma completo, com datas e horários de atendimentos dos hotéis e restaurantes associados ao VivaBem, durante o período das festas de fim de ano, está disponível no site: www.vivabemaqui.com.br.

De onde vem o Papai Noel?

img2Imagem da Lapônia, na Finlândia, terra do Papai Noel

Há dezenas de lendas sobre o bondoso velhinho que costuma levar presentes de Natal para as crianças que foram obedientes durante o ano. Papai Noel é inspirado em São Nicolau, um arcebispo que costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras na Turquia do século IV. Ele tinha o costume de colocar um saco com moedas de ouro na chaminé das casas. O endereço mais comum do Papai Noel é o Polo Norte, difundido pela cultura norte americana. Já nos países europeus a lenda diz que sua casa fica nas montanhas da Lapônia, na Finlândia. A escritora brasileira, Zia Stuhaug vive há dez anos na Noruega, e lançou o livro “Anjo Russo”, que contém cenas de Rovaniemi, lugar exato onde fica o escritório do bom velhinho. Saiba mais em: (11) 2275-6787.

Fórum Gramado de Estudos Turísticos

img3 Lago Negro, um dos atrativos de Gramado

Conhecida como um dos principais polos do turismo brasileiro e berço do FESTURIS, Gramado também quer fazer história na vanguarda de estudos sobre a indústria do Turismo. É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, marcado para 12 a 14 de abril de 2018, realização do SindTur Serra Gaúcha, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Gramado. O foco central do encontro é o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País. O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. O Fórum Gramado vem recebendo apoios dentro e fora do Rio Grande do Sul. O governador do Estado, José Ivo Sartori, e o Secretário de Turismo, Victor Hugo, já garantiram presença no evento, e o lançamento ficou pré-agendado para depois do Carnaval – entre 18 e 20 de fevereiro – no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. O ministro do Turismo Max Beltrão, também que estará presente. Palestrantes de primeira linha, brasileiros e estrangeiros farão as palestras. A organização do Fórum é de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que criou e realiza o FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado, evento que completa 30 anos de sucesso em 2018.

Marta Rossi é homenageada

Ocorreu no dia 1º de dezembro, cerimônia em comemoração aos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Várias personalidades foram homenageadas no Salão de Atos da Reitoria da UCS, entre estas a empresária Marta Rossi. Ela é diretora/fundadora da empresa Rossi & Zorzanello de Gramado. Entre os projetos próprios, idealizou e realiza o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Gramado Summit e Chocofest. A empresa que a executiva comanda se destaca ainda pela organização de eventos terceirizados, como congressos e simpósios, promovendo o turismo corporativo na Serra Gaúcha. Depois desta, Marta já recebeu outra importante homenagem, do SCAL Clube de Fortaleza – CE.

img4

 

 

 

 

 

 

Vice-reitor Odacir Deonisio Graciolli, Marta Rossi, professora Margarete Fátima de Lucca e reitor Evaldo Kuiava

Passaporte mais fácil

Diminui a demora e a burocracia desnecessária, para a emissão de passaportes. Desde o início de dezembro, estão dispensados os comprovantes de quitação eleitoral e de serviço militar. A implementação será gradual e valerá para todo o país até o final de 2018. Criado em março deste ano, o programa tenta desburocratizar a oferta de serviços e reduzir custos. Além da emissão do passaporte, outros serviços vão passar por processo de desburocratização. ​​​

   img5

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.