Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

VOLTA AO MUNDO

Sementes de Sucupira

Chá de Amora Miúra

Holo Spa - Vale Encantado

VOLTA AO MUNDO
Nelci Terezinha Seibel

SC o melhor outra vez

Pelo 6º ano consecutivo, Santa Catarina foi eleita o melhor Estado/Destino turístico do Brasil, anunciado na última semana, durante a Feira das Américas, pela revista Viagens e Turismo, da Editora Abril. O Estado levou ainda outros títulos – Bombinhas como uma das três melhores praias do Brasil e a Vila do Farol como a Melhor Pousada de Praia. Costão do Santinho, melhor resort de praia e Hotel Caldas da Imperatriz, de Santo Amaro da Imperatriz, melhor resort de campo. Beto Carreiro World, melhor parque temático e a Viação Catarinense como Melhor Empresa de ônibus. A diversidade étnica e de atrativos é responsável por estas distinções, orgulho da gente catarinense.

COMTUR sugere nomes

O Conselho Municipal de Turismo COMTUR, elaborou uma lista de propostas para a gestão do turismo e de nomes para dirigir a Promotur, que serão entregues ao prefeito eleito. A ação tem o intuito de contribuir para a continuidade do trabalho do setor e também para que a instituição seja dirigida por alguém com experiência e que coloque o desenvolvimento turístico da cidade acima dos interesses políticos. O COMTUR é formado por representantes das entidades envolvidas no setor – Joinville Convention Bureau – JC&VB, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville/SV e Região – VivaBem, Ajorpeme, SENAC, SEBRAE, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet/SC, Fundema, Fundação 25 de Julho entre outras.

Câmara de Turismo Receptivo

Por iniciativa da Vice-Presidente da ABAV-SC, Região Grande Florianópolis, Ely Ribeiro da Silveira, foi formada a primeira Câmara de Turismo Receptivo no Estado de Santa Catarina, que deverá servir de piloto para outros estados brasileiros. O grupo está formado por representantes de Operadoras Receptivas, Hotéis, Pousadas, Esportes de Aventura, Termalismo, Parques Temáticos, Passeios Aquáticos, Guias de Turismo, Restaurantes – Bares e Similares, Vinícolas, Projetos Turísticos, Secretarias de Turismo dos Municípios, Transportes e Passeios, Shoppings e Lojas.
No dia 30 de outubro o grupo se reuniu novamente, para tratar do receptivo no aeroporto e na rodoviária de Florianópolis. Um dos assuntos será se refere a tarifários e relacionamento com operadoras e agências de viagem, um dos maiores entraves para o turista vir ao Estado.

Boas novas Hotel 10

A Rede HOTEL 10, que tem como conceito principal diárias a baixo custo com conforto e modernidade, atendendo pedido dos hóspedes, acrescentou mais um benefício. A internet banda larga, disponível, a partir de novembro, para os hóspedes na recepção, passou a ser sem custo também nos apartamentos. Isso facilita aos executivos e hóspedes em geral, o trabalho de atualização de seus contatos quando em viagem.
O novo serviço está disponível em todos os hotéis da Rede – Curitiba e União da Vitória (PR), Itajaí e Joinville (SC), São Leopoldo (RS) e Dourados, Mato Grosso do Sul. Será oferecido também nas unidades em fase de construção – Aparecida de Goiânia (GO), Blumenau (SC), Palmas (TO) e Ponta Grossa (PR). A Rede HOTEL 10 mantém um padrão, tanto na localização, em cidades com bom nível sócio-econômico, em locais de comprovada sinergia com negócios e movimento de viajantes, como no projeto de construção e na operação. O modelo Hotel 10 é fruto de pesquisas, consagrado nos Estados Unidos e na Europa. Qualidade, modernidade, praticidade e muito bom gosto formam a tendência hoteleira, que vem ganhando espaço no Brasil e a Hotel 10 oferece esta oportunidade. O formato do negócio HOTEL 10 é uma das poucas marcas brasileiras que franqueia hotéis, oferecendo ao franqueado o treinamento inicial e assistência permanente à equipe, apoio nas soluções de problemas relativos à administração, softwares de controle e o respaldo necessário em todos os procedimentos. São apartamentos com duas camas de casal Box Spring, que abrigam até quatro pessoas, com café da manhã e ainda estacionamento e lavanderia self-service, sem custo adicional. Janelas com tratamento acústico, ar condicionado Split, TV LCD 32 incluindo circuito fechado, cofre eletrônico, banheiro privativo com pia externa, Internet wi-fi entre outras facilidades.

Feriado no Infinity Blue

O Infinity Blue Resort e Spa, em Balneário Camboriú dispõe de pacotes especiais para o Feriado da República, 15 de novembro. Com quatro restaurantes, piscinas, spa, recreação para todas as idades, entre outras atrações de frente para o mar, na praia dos Amores, quatro diárias saem pelo preço de três. Além disso, durante todo o mês de novembro, exceto feriado, a segunda pessoa é convidada do Infinity Blue para hospedagem 100% free. As promoções de novembro incluem ainda pensão completa – café da manhã, almoço e jantar e os melhores serviços e estrutura da região. Oferece variado programa de recreação durante todo o dia, com brincadeiras e esportes, e o espaço Betinho Carrero. O Spa Infinity Blue conta com mais de 60 opções de massagens relaxantes, revigorantes e estéticas e ainda salão de beleza completo e bistrô com cardápios balanceados elaborados pela nutricionista. Site: www.infinityblue.com.br fone: 47-32610300.

Melhor Cidade Turística

A cidade serrana de Gramado/RS mais uma vez é destaque nacional, com o título de Melhor Cidade Turística e Melhor Destino de Inverno do país. Saiba mais em www.viajeaqui.com.br e www.omelhordevt.com.br.
Hotéis Associados
Responsável pela gestão do Holz Hotel em Joinville e o Hotel Piçarras, no Balneário de Piçarras, o operador hoteleiro Geraldo Linzmeyer assumiu também o Hotel Uberaba, em Minas Gerais. Mais informações, site: geraldo@hotel10.com.br.

Embarque no Parque

Na última terça-feira, o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina apresentou seu novo projeto de turismo sustentável, “Embarque no Parque”, que tem como objetivo estimular os estudantes do ensino médio e fundamental a vivenciar atividades educativas fora da sala de aula, em contato direto com a natureza e com espécies da Mata Atlântica. É também uma oportunidade de proporcionar aos alunos momentos de diversão através das atrações do Parque e do passeio com os bondinhos aéreos. A diretoria do Parque Colina ofereceu um coquetel aos diretores de escolas e representantes das secretarias de educação da região, formadores de opinião e outras autoridades, para a primeira apresentação do projeto. O projeto foi apresentado pelos coordenadores técnicos: a bióloga Fernanda Piazza e o turismólogo Rodrigo Bonecher, juntamente com os diretores Aristides dos Santos Junior e Juliana Tedesco dos Santos. Os locais para visitação foram cuidadosamente escolhidos para ilustrar a educação ambiental pela riqueza da diversidade natural. Ao final das atividades, cada aluno recebe um certificado de participação e um gibi com todas as informações. As visitas para escolas públicas e privadas devem ser pré agendadas. Site: www.parquecolina.com.br, e-mail embarquenoparque@parquecolina.com.br ou pelo telefone 48-32674047.

Prêmio Room Tax

O Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau – BCC&VB tem muitos motivos para comemorar e um deles é a aceitação dos associados ao incentivo no recolhimento da Room Tax. A contribuição, criada em meados de 1971 no Canadá e praticada em todo mundo, é simbólica e espontânea cobrada por pernoite dos hóspedes em hotéis associados aos Convention Bureaux. Em 2012 aumentou 30% o número de hotéis que aderiram à cobrança da Room Tax na cidade. A conscientização por parte da hotelaria, atrelado à campanha criada pelo BCC&VB são fatores que colaboraram para que crescesse a adesão e também a arrecadação da taxa.

Premiação

O aumento do repasse da contribuição para R$1,20 por diária, o estímulo ao turista e a orientação à rede hoteleira levou o Convention Bureau a promover, de setembro a novembro, a primeira edição do Prêmio Room Tax – Uma contribuição para o turismo, um prêmio para você. Desde então, funcionários dos hotéis que repassam o valor – Melo, D’Sintra, Pecon, Slaviero, Bella Camboriú, San Remo, Itália, Geranium, Mercure, Marambaia concorrem ao prêmio de duas diárias com acompanhante em equipamentos turísticos de Santa Catarina. Legalmente apenas os hotéis associados aos Convention Bureaux e que repassem integralmente o valor recolhido podem cobrar a Room Tax.

Viagem espacial será lançada no Festuris

Durante o Festival do Turismo de Gramado, a agência de viagens Sanchat Tour Operadora apresentará o lançamento do pacote de viagens espaciais, disponível a partir de 2014. Serão formados grupos de 12 passageiros, que vão desembolsar, em média, US$ 100 mil para realizar o sonho do turismo pelo espaço. Segundo o diretor da Sanchat Tour, Roberto Silva, esta é a primeira agência do País a oferecer a viagem de turismo espacial”. A partida da viagem espacial será de Curaçao, com a nave Lynx , que sairá de uma pista alongada no aeroporto de Hato, com retorno ao mesmo local. Em poucos minutos, a Lynx atinge uma altitude de 100 quilômetros – distância cientificamente reconhecida como a “fronteira do espaço”. Os passageiros usufruem de uma visão única da Terra em condições de ausência de gravidade. De acordo com todos os astronautas que já passaram por isso, é nada menos que “uma experiência transcendente”. Todos eles testemunham que a Terra, com a sua atmosfera de uma fina camada azul que a envolve, e particularmente vulnerável e, vista desta perspectiva, é de uma beleza ímpar. A visão panorâmica estende-se da Flórida ao Brasil, com a região das Caraíbas como peça central. O voo dura cerca de uma hora.

Guia Brasil 2013

Maior e mais importante guia do turismo nacional, o Guia Brasil 2013 chega às bancas e livrarias de todo o país. A publicação segue a tradição de ser a única a avaliar, testar e classificar estabelecimentos em todo o país com imparcialidade e total independência. Após amplo e rigoroso trabalho de campo, a edição 2013 do Guia Brasil traz 4.750 hotéis, 3.000 restaurantes e 4.200 atrações. Desse total, 830 estabelecimentos integram o conteúdo com o selo de Novidade, ou seja, 7% do conteúdo apresenta endereços que não estavam presentes em edições anteriores. Com o lançamento do Guia Brasil 2013, viajantes e amantes da gastronomia podem descobrir quem são os grandes destaques do turismo brasileiro.

Hostel Tapajós em Alter do Chão

Foi credenciado pela Hostelling International Brasil o Hostel Tapajós em Alter do Chão, no Pará. Localizado a 100 metros da Praia do Caju, o hostel está a 400 metros da ilha do Amor, principal atrativo do balneário. Instalado em uma casa, estilo chácara, conta com ampla área verde, jardim, redário e churrasqueira. O Hostel dispõe de várias áreas de estar, sala de vídeo, internet, amplo refeitório decorado com artesanato local e cozinha coletiva equipada. Com 34 leitos, divididos em oito alojamentos -, quartos com 2, 4 e 6 camas, com banheiro, e ar condicionado split. Os quartos de casal contam com TV tela plana. O hostel disponibiliza um quarto adaptado para portadores de necessidades especiais. Diárias a partir de R$ 30,00 em quarto coletivo para associados HI com café da manhã. O HI Hostel Tapajós oferece serviço de receptivo para passeios na região. HI Hostel Tapajos – www.pousadadotapajos.com.br.

Alter do Chão

Localizada a cerca de 30 km de Santarém, na margem esquerda do rio Tapajós, é apelidada pelos nativos de “Caribe Brasileiro”. Durante todo o ano, Alter do Chão é uma vila de pescadores com pouco mais de 6.000 habitantes. Mas, na época de seca, o nível da água chega a baixar dez metros, proporcionando o surgimento de cerca de 100 km de praias, de areias brancas e águas transparentes. A beleza dessas praias se associa ao lendário Lago Verde ou Lago dos Muiraquitãs. Com 249 anos, Alter do Chão, além dos atrativos naturais oferece a tradicional Festa do Sairé, conhecida pela mistura de mistura de elementos religiosos e profanos, atraindo elevado número de turistas e navios de cruzeiros através do Rio Amazonas.

Vale dos Vinhedos

Se o Vale dos Vinhedos já é atraente de dia imagine à noite. É para mostrar aos visitantes como o roteiro pode ser surpreendente que a Aprovale lança o projeto Dia & Noite Vale dos Vinhedos, com atrações distribuídas no período de 30 de novembro a 17 de março do próximo ano, contemplando as festas de final de ano e a vindima. Serão mais de três meses de intensa programação promovendo experiências em vinícolas, hotéis, restaurantes e parques, além de cafés e artesanato. O trabalho começou com o envolvimento e troca de ideias com os associados. Era necessário estimular empresários e comunidade a iluminar seus empreendimentos e residências para o Natal e Ano Novo. Entretanto, a proposta ganhou novas proporções e o período foi ampliado de modo a contemplar, também, a vindima – de janeiro a março. Assim, foi possível potencializar a criação de programas inéditos e eventos exclusivos. Uma das ações foi a iluminação de empreendimentos e a ampliação do horário de atendimento invadindo parte da noite, sem contar na colheita noturna em um vinhedo iluminado. “Oferecer opções à noite é um diferencial que torna o Vale dos Vinhedos ainda mais atrativo”, garante o presidente da Aprovale, Rogério Carlos Valduga.

Natal em sala de aula

Dia & Noite no Vale dos Vinhedos não se restringe às empresas associadas à Aprovale. O projeto também envolve a comunidade, especialmente alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Lóris Reali, que no dia 20 de outubro participaram de uma oficina para confeccionar enfeites natalinos com o uso de rolhas, cápsulas, rótulos, garrafas, entre outros. O material será utilizado para decorar a árvore natalina localizada no centro de Bento Gonçalves, nas casas do Vale e também das próprias vinícolas. Saiba mais no site www.valedosvinhedos.com.br.


5º Fórum Nacional de Museus

A ser realizado em Petrópolis entre 19 e 23 de novembro, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis – RJ, as inscrições estão abertas para o 5º Fórum Nacional de Museus – FNM, até o dia 9 de novembro.Estão previstos 8 mini-cursos, 8 painéis e 3 conferências, além da apresentação dos trabalhos inscritos para as comunicações coordenadas – espaço de intercâmbio de pesquisadores com apresentação de trabalhos inscritos, do encontro dos Pontos de Memória e de programação cultural com exposição e apresentações musicais. O escritor francês Hugues de Varine apresentará a conferência do último dia (23) sobre os 40 anos da Mesa-Redonda de Santiago do Chile, tema do Fórum este ano. Em paralelo serão realizadas reuniões de professores de museologia, dos Sistemas e Redes Estaduais de Museus, do Conselho Internacional de Museus (Icom) e da Rede de Educadores em Museus (REM). Também haverá uma tarde livre para visitação aos museus de Petrópolis.
A inscrição no 5º FNM é gratuita, sendo apenas necessário entregar, no credenciamento, 1kg de alimento não perecível.

Sobre o 5º FNM

Com periodicidade bienal, o Fórum Nacional de Museus é o principal evento do setor museal brasileiro e uma oportunidade para promover o intercâmbio de experiências entre profissionais, acadêmicos e estudantes de Museologia e áreas afins. No Brasil, há mais de 3 mil unidades museológicas de tamanhos e tipologias diversas. Empregam 22.500 pessoas e recebem aproximadamente 80 milhões de visitantes por ano.
O tema deste ano será 40 anos da Mesa-Redonda de Santiago do Chile: entre o idealismo e a contemporaneidade. A ideia é discutir e consolidar as ações da Política Nacional de Museus como propulsoras da inclusão social, da cidadania cultural e da valorização do patrimônio cultural brasileiro. O 5º Fórum Nacional de Museus é uma realização conjunta do Ibram e da Associação Brasileira de Museologia (ABM), e conta com o apoio do Sesc Rio. Contato: ascom@museus.gov.br.

Natal Luz

É impossível não se encantar com a magia do espírito natalino, ainda mais, cercado por luzes, decoração temática, corais e agradáveis passeios. Assim é o Natal Luz de Gramado, realizado na Serra Gaúcha, nos meses de novembro de 2012 e janeiro de 2013. A 27ª edição do evento remete a um grande parque de Natal, com diversas atrações que atraem turistas brasileiros e de outras partes do mundo. Em 2011, o público bateu recorde histórico, registrando 1,4 milhão de visitantes. As principais atrações:
Nativitaten: show de luzes e cores que acontece no Lago Joaquina Rita Bier, com cantores líricos, chamas de fogo, chafarizes de água, fogos de artifícios e coral de 100 vozes.
Grande desfile de Natal: Cortejo na avenida central de Gramado com os 300 principais personagens do Natal em um espetáculo de som, luz e fantasia.
Árvore cantante: Coro de 40 vozes, formado por alunos da Escola das Artes, que se apresenta com o acompanhamento de bailarinas de sapateado, na área coberta.
Fantástica fábrica de Natal: História de uma criança que realiza o desejo de conhecer a Fábrica do Papai Noel. Neste mundo, brinquedos e a própria fábrica ganham vida.
Encontro Brasileiro de Papais-Noéis: Os candidatos a Papai Noel de todo o Brasil se encontram para aprender com o Natal Luz de Gramado tudo o que precisam para comandar a data em suas cidades.
Concertos de Natal: Concertos especiais de músicas de Natal.
Vila de Natal: Intensa programação gratuita com 25 expositores, a maioria artesãos gramadenses.

Transatlântico

No dia 27 de novembro aportará em Santos (SP) o maior transatlântico da história dos cruzeiros no país: o MSC Fantasia. A vinda desse colosso dos mares na temporada 2012/2013 reflete o objetivo da MSC Cruzeiros que, a cada ano, tem direcionado seus esforços surpreendendo seus hóspedes com viagens e experiências únicas em alto mar. Devido ao sucesso e a forte aceitação do público para sua chegada à região, juntamente com o conceito exclusivo do MSC Yacht Club, a armadora italiana já anuncia a temporada 2013/2014 com a vinda do MSC Preziosa, o 13º navio da frota que está sendo construído e será inaugurado em março de 2013. Fale com seu agente de viagens.

Um milhão de pacotes CVC

A CVC deu a largada para a alta temporada de férias 2012/2013 durante a Feira das Américas (ABAV), na última semana, no Rio de Janeiro. A operadora anunciou a maior oferta em viagens nacionais e internacionais de todos os tempos. Entre dezembro de 2012 e o Carnaval de 2013, a CVC coloca à disposição de suas agências exclusivas e de seus 8.000 agentes de viagens credenciados, 1.2 milhão de lugares para vendas, especialmente para os destinos de sol e mar no Brasil e no mundo. Fábio Godinho, vice-presidente de produtos, marketing e operações da CVC, atribui esse aumento da oferta à ampliação das negociações com as companhias aéreas, nacionais e internacionais, considerando fretamentos e bloqueios aéreos inclusive para dar suporte ao lançamento, pela CVC, de novos produtos. “Incrementamos nosso portfolio de produtos com lançamentos na temporada – como novas programações para Turquia (Europa) e Aspen (EUA), assim como ampliamos ofertas para regiões já consagradas, como Caribe (México) e Flórida (EUA)”, adianta Godinho.


Marta entre os 25

A diretora do Festival do Turismo de Gramado – Festuris, Marta Rossi, está novamente entre as 25 personalidades mais influentes do segmento turístico brasileiro. A divulgação ocorreu no dia 25 de outubro, pela revista Panrotas, durante a Abav – Feira das Américas, no Rio de Janeiro. Marta obteve a 15ª posição – três acima em relação a 2011, quando ficou em 18º. O primeiro lugar foi novamente para o ministro do Turismo, Gastão Vieira. “Fico agradecida porque pude escolher a atividade turística não apenas para sobreviver, mas pelo prazer da profissão. Tenho todo um comprometimento com a indústria turística brasileira, mas nunca faço por reconhecimento, e sim porque gosto.” Ela ressalta que tem atuado com determinação para passar sua experiência de 25 anos aos sócios Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, a fim de que também possam ocupar essa posição futuramente. “Vejo esse reconhecimento como resultado de um trabalho realizado não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil”, comenta.


Holo Spa - Vale Encantado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.