Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

Kundalini – A Origem Sexual da Espiritualidade

Terapeuta On Line – Egídio Garcia Coelho – IMMB.

Kundalini – A Origem Sexual da Espiritualidade

Seg, 13 de Junho de 2011 00:00
SINTE SINDICATO DOS TERAPEUTAS

Esta é a continuação das proposituras anteriores: sexualidade e espiritualidade/2008 – o principio do Yin e o Yang/2009.

Selecionei o tema em questão, pelo caminho mais simples e eficaz para o aprendizado: o caminho do tao (filosofia do Chi) para o publico geral.

Focado na energia fundamental, a energia sexual que vem do absoluto “o nada – o inacessível”. Explicação do absoluto o nada: O ser sem forma: surgiu o Yin e o Yang (dualidade) a sublime unidade que impregnou o vasto universo; os Sois, Planetas, Luas, Estrelas, Microcosmos, etc…

A energia sexual Yin e Yang: uma força fecundante masculina Yang, e uma força receptora feminina Yin (a energia é criativa, a união primordial das forças Yin e Yang que impulsiona o universo). Sem essa energia não estaríamos aqui, ou não existiríamos, viemos do nada, ao nada voltaremos “Tao Budh” sobre a kundalini. Atualmente muitas pessoas ouvem falar da kundalini; isso significa que a humanidade esta á caminho da evolução espiritual “pode ser comparado a kundalini que sobe para evoluir alcançando o bindu Brahma”.

Recebi uma mensagem do pássaro voador sobre a kundalini e compreendi que, grandeza da potencia que representa realmente ela; é perigosíssima, mas nem por isso podemos ignorá-la, precisamos mais do que nunca estarmos preparados para o encontro, não para enfrentá-la, mas para recebê-la amorosamente com muita serenidade do Tao e alcançarmos a iluminação.

Kundalini o poder Ígneo

De encontro ao Bindu, a grande força magnética, o princípio universal da vida que existe em toda a matéria também chamado “fogo serpentino” é vida que flui através dos centros vitais ou chacras.

Principio ativo que tanto pode criar ou destruir especialmente no ser humano, ela estabelece laços entre os corpos físicos e astrais e vise e versa á medida que a evolução prossegue esses laços, são vivificados pela vontade que libera e guia essa energia. Embora de maneira meio desordenada por isso o correto deve ser orientado por um mestre eminente. Kundalini a origem sexual da espiritualidade para a teoria da evolução GOPI KRISHNA –  um filósofo iogue hindu pioneiro da união entre a filósofa oriental e a ciência ocidental – kundalini é um termo chave, pois é a base para o acesso a um estado superior de consciência tal que, se atingido por amplas massas da população, representaria uma nova espécie da humanidade.

É uma das forças emanantes do sol, inteiramente independente e distinta de fohat e prâna, e que, no estado atual dos nossos conhecimentos, acreditamos que seremos convertidos a qualquer dessas duas energias percorrendo o corpo as curvas de uma serpente; “Mãe do Mundo” é um nome bastante apropriado, porque e por ela que podem ser vivificados, com sete nós, que naturalmente representa os sete chacras ou centro de força e parece apresentar sete camadas ou graus de potência. Esta força se encaminhou assim no corpo astral, a faculdade de sentir, de ser impressionado por toda a espécie de influencias, porém sem lhe dar ainda a compreensão precisa ou inexplicável.

O mecanismo que nos dá  a consciência do que se passa no astral é interessante e merece ser bem compreendido, mas para obter esses resultados, o fogo serpentino passa de chacra em chacra, em certa ordem e maneiras variáveis por isso essa energia sobe de formato espiral na intenção de encontrar seu objetivo; como o dia percorre para o encontro da noite. Assim é a kundalini que sobe com força e grau para o encontro do bindu, o feito é inexplicável, o mais alto graal (santo) da plenitude.

Bindu

Portal do brahama é uma ligação entre o chacra coronário e o chacra básico. É o fio que liga o cérebro a medula e aos órgãos sexuais e quando cheio de energia, a capacidade do cérebro aumenta.  Aqui que armazenamos a nossa inteligência espiritual, a nossa mente ligada ao útero e a glândula prostática – hormônios sexuais a energia sexual revitaliza o cérebro.

O bindú circula dentro do canal principal, o sushumna, que quando é mantido no alto, o homem mantem-se revitalizado e mais jovem e assim que desce, vem a perda de energia, causando o envelhecimento físico e mental.

Descobri que os segredos de quem nós somos, estão nos chacras (kundalini). Eles falam, eles sentem e pensam. Tudo esta na bioeletromagnética e quando adotamos esses conhecimentos e inserimos a filosofia do tao, entre este a kundalini e a expansão da consciência, ai atraímos para nósa compreensão e não precisamos dizer ou perguntar:” QUEM SOU EU OU O QUE SOMOS”.

Motoyama expressa isso da seguinte forma: e faz um apelo; a ioga apresentar-se-á como uma grande força mundial e alterará o curso dos acontecimentos do mundo. Atualmente a kundalini está sendo discutida em todas as sociedades, em todas as línguas e países do mundo. Especialmente os jovens cientistas devem dedicar-se ao reconhecimento e á compreensão dos efeitos da kundalini – em si próprio e nas outras pessoas. Os médicos e os cientistas precisam formar uma ponte entre a dimensão subjetiva interior da consciência espiritual e a dimensão empírica da ciência como fizeram: Einstein, Ytzhak, Bentov e o Dr. Motoyama. Esse é o momento para avançar audaciosamente e investigar, de forma científica, a experiência da kundalini. Seu despertar é tanto, um evento psicofisiológico como uma realidade espiritual. O estudo do seu amplo potencial é a mais nova fronteira da ciência. Imaginem os importantes benefícios obtidos no tratamento de moléstias, quando se revelar cientificamente que determinados sons e formas (mantras e yantras) podem ativar os sistemas fisiológicos e físicos do organismo.

Experiência cientifica para a avaliação e determinação dos efeitos práticos do tantra e da ioga contribuirá imensamente para acelerar a evolução do homem. Tenho absoluta convicção e confiança nos extraordinários efeitos da ioga para curar o corpo doente do homem, aprimorar sua personalidade e transformar seu nível de percepção consciente. Motoyama transpõe a divergência e demonstra a realidade cientifica da kundalini e o consequente benefício para a humanidade. O Gopi Krishna relata que no futuro próximo, surgirão indivíduos (sem diploma) com grau de clarividência além do normal.

Trecho selecionado da Propositura de Palestras para o Holística 2011

Mitiyo Oshiro Takemoto
Terapeuta Holística – CRT 38660, é palestrante no Holística
www.mitiyooshiro.terapiaholistica.net

Texto extraído de: http://www.sinte.com.br/revistaterapiaholistica/tradicionais/69-sexualidade-tantrico/292-kundalini-tao#ixzz1PTmYfelk
Direitos Autorais: SINTE – SINDICATO DOS TERAPEUTAS

Terapeuta On Line – Egídio Garcia Coelho – IMMB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.