Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

Plantas Medicinais (Livro) – Irmão Cirilo

Terapia de Recodificação
Holo Spa - Vale Encantado
Biomagnetismo Médico
Rádio Web Immb

Plantas Medicinais

(Livro)

Irmão Cirilo

Este livro tem a finalidade de fazer com que você tenha um maior conhecimento sobre as principais plantas medicinais existentes em nossa flora.
Para que isto aconteça, o livro Plantas Medicinais é ilustrado com mais de 700 fotos coloridas de várias espécies e contém o nome popular e científico e propriedades medicinais das plantas, além de contar com mais de 1000 receitas caseiras fitoterápicas.

Livro Plantas MedicinaisIrmão Cirilo José, Vunibaldo Körbes (nome civil), nasceu em São Caetano, Município de Lajeado, atualmente Arroio do Meio, RS, aos 30 de agosto de 1923. Era o 9º filho de Jorge Kreutz Körbes e de Clara Flach Knob. Seu pai foi professor rural durante 44 anos e 23 anos presidente da União Popular de Professores de Escolas Católicas. Como professor, muito se empenhou pela saúde de seus alunos e de suas famílias, assim que deixou um manuscrito de mais de 120 receitas caseiras de ervas e de homeopatia.
Cursou o primário na escola do próprio pai. Em 1935, ingressou no Juvenato São José de Canoas, para aí se formar um religioso Irmão Lassalista (Irmão das Escolas Cristãs). Cursou depois a Escola Normal de 2º grau. Iniciou o magistério em Pelo tas e Porto Alegre. Formou-se professor de Ciências Naturais, Desenho, Canto-Orfeônico e Educação Musical. Completou sua formação Espiritual, Catequética e Pedagógica fazendo cursos em Curitiba, São Paulo, Rio, Roma e Chile. Aprofundou os seus estudos de Botânica em contato com o Irmão Teodoro Luis, botânico de renome internacional e, mais tarde, com o botânico francês Irmão Augusto Duflot, autor da obra “Flora do Rio Grande do Sul”.

Irmão Cirilo

Atuou como professor e enfermeiro cinco anos em Carazinho. Seguiu daí para o Colégio La Salle de Toledo. Atuou 35 anos na Pastoral Vocacional e Promoção da Saúde pelas Plantas Medicinais em Francisco Beltrão, PR. Nesta região, sob a orientação do P José Caekelbergh M.S.C., fundou junto com ele uma equipe: a “Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural”, com o objetivo de promover melhor a formação humana e religiosa dos agricultores. E o Irmão Cirilo assumiu, além da catequese permanente, a parte da saúde por meio das Plantas e Ervas Medicinais, realizando palestras e formando equipes de saúde a serviço das comunidades. Nasceu, então, em 1971, a primeira apostila sobre as Plantas Medicinais. O autor, ao longo destes anos, proferiu centenas de palestras a toda classe de pessoas: agricultores, mães de famílias. professores, alunos, universitários, agrônomos, enfermeiras, agentes de saúde, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, acampados, favelados, padres, religiosos e religiosas, pastores. Fez dezenas de palestras radiofônicas e publicou centenas de artigos em jornais e revistas. E para o povo ter um bom material escrito, elaborou e ampliou por diversas vezes um manual de Plantas Medicinais, procurado internacionalmente. Já alcançou a tiragem de 50 edições, atingindo um total de 350.000 exemplares em 17 anos. O autor conta com uma bibliografia de mais de 300 obras sobre o assunto em várias línguas, sem contar com as inúmeras anotações, resultado de muitas pesquisas e entrevistas.
Em 1990, Irmão Cirilo foi designado membro ativo do COMITÊ CIENTÍFICO INTERNACIONAL, integrado pelas personalidades mais destacadas do mundo no campo das Medicinas Naturalistas. Este Comitê foi constituído pela CONFEDERAÇÃO INTERNACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE MEDICINAS ALTERNATIVAS NATURAIS (CIAMAN) com sede em Madri – Espanha. Em abril de 1995 recebeu o Título de Cidadão Honorário de Francisco Beltrão. Faleceu no dia 26 de junho de 1996.
Este Manual foi elaborado numa linguagem bem popular, com muita prudência e clareza para todos que desejam conservar e recuperar a sua saúde.

Holo Spa - Vale Encantado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.