Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

Qual é o Caminho?

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda

Qual é o Caminho?

Por: Daniel Ruffini

Caro Egídio!
Existe “O CAMINHO”, e muitas formas diferentes de abordá-lo. O caminho é tudo aquilo que nos conduz ao despertar e conseqüente à liberação do sofrimento sansárico. De uma forma geral, podemos dizer que todas as doutrinas e religiões fazem parte do caminho. Todas elas preparam o estudante para dar início à caminhada.

De uma forma mais restrita, o verdadeiro CAMINHO só pode ser encontrado nos ensinamentos cuja visão está focada em três elementos principais:

1) A morte dos venenos mentais;
2) O descondicionamento da mente;
3) A purificação do karma negativo.

Se faltar um desses três elementos, a liberação torna-se mais difícil (não impossível) de ser alcançada. A GNOSE é uma dessas escolas que ensina o CAMINHO, mas não é o CAMINHO.

Aqui, também, de forma restrita, podemos dizer que nenhuma escola é o CAMINHO, já que ele não pode ser ensinado. Verdadeiramente, o CAMINHO deve ser construído na medida em que os três elementos acima mencionados são praticados durante a vida.

Voltando a questão da abordagem, a GNOSE aborda o caminho de uma forma bem particular, muitas e muitas vezes prejudicada pela visão distorcida de instrutores e dirigentes limitados e despreparados.

Há outras formas de abordar o caminho de maneira bem mais suave e não menos profunda.

É importante lembrar que TODA RELIGIÃO OU DOUTRINA DESCAMBA para o moralismo preconceituoso e agressivo  quando seus praticantes não encarnam os  princípios da sabedoria que são independentes do credo o qual seguem.

Infelizmente isso tem ocorrido muito com algumas religiões e doutrinas mais do que com outras. Não foi diferente com a gnose. Outra coisa que não podemos deixar de falar, é que mesmo dentro do CAMINHO há níveis e níveis diferentes.

A liberação de todo sofrimento, não mais renascendo nos reinos do sansara, pode ser para muitos o fim do caminho, mas para outros apenas uma das etapas desse mesmo caminho.

bendito seja
Daniel Ruffini

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda


1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.